'Rock Spirit' exibe 23 documentários na Lagoa

Dos filmes, 18 são estrangeiros e cinco brasileiros

Por O Dia

Rio - Um evento ao ar livre que junta cinema, natureza e música. Assim é o ‘Rock Spirit’, o maior festival de filmes outdoor do mundo, que acontece amanhã e domingo na Lagoa. Em sua terceira edição carioca, o projeto apresenta 23 documentários sobre meio ambiente, esportes, cultura e mobilidade urbana. Nos dois dias, o show de abertura fica a cargo da banda Devir.

Cena de ‘Force’%2C que mostra a jornada do escalador Mikey Schaefer Divulgação

“Quem for ao ‘Rocky Spirit’ vai viajar pelo mundo em 23 filmes que mostram lugares, pessoas e iniciativas incríveis. Pode esperar se emocionar e se inspirar com histórias únicas”, diz Andrea Estevam, curadora do evento.

Dos 23 documentários, 18 são estrangeiros e cinco brasileiros. Estão divididos por gêneros: bike, surfe, montanhismo, esqui, mobilidade urbana, meio ambiente e skate.

Entre os destaques está o brasileiro ‘Whiteout’, do jornalista e alpinista carioca Rafael Duarte, que participa do evento. O americano Andrew Lenz, idealizador do projeto de escalada na Rocinha retratado no filme ‘Above de Alley, Beneath Sky’, também conversa com o público sobre suas experiências.

Serviço

PARQUE DOS PATINS. Lagoa Rodrigo de Freitas. Amanhã e domingo, das 17h30 às 22h. Nos dois dias, show de abertura da Devir, às 17h30. Programação completa no site: www.rockyspirit.com.br

Últimas de Diversão