Rock in Rio: Elton John joga para a plateia e agrada

Show vem cheio de sucessos e pedidos de 'Your Song', devidamente atendidos

Por O Dia

Rio - Elton John deixou uma pergunta no ar: por que é que o pianista e cantor Guilherme Arantes, com uma carteira de hits tão respeitável quanto a ele, nunca conseguiu espaço no Rock In Rio?  A pergunta permanece sem resposta, mas vale dizer que Elton, verdadeiro show de encerramento da noite de domingo do Rock In Rio 2015 (era só conferir a turma que deixou a Cidade do Rock assim que ele terminou seu set), mandou muito bem e deve ter feito muita gente recordar do paulistano, cujo tom agridoce e pianístico  muito lembra, desde os anos 70, o estilo de Elton. 

GALERIA: Confira tudo que rolou no 3º dia de Rock in Rio

Bruna Marquezine e Maurício Destri voltam a se beijar no Rock in Rio

Rock in Rio lota a cidade de turistas que aproveitam calor de 40 graus na orla

Elton John encantou os fãs na terceira noite do Rock in Rio 2015 com inúmeros sucessosCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA

O britânico jogou para a plateia o tempo todo, com hits como 'The Bitch Is Back' (logo na abertura),  'Bennie & The Jets, 'Goodbye yellow brick road' e, em especial, 'Your Song', verdadeira aflição de vários fãs, que gritavam o nome da canção a cada música acrescentada ao set list. Elton fez seu número tradicional, apontando para os fãs e aplaudindo a própria banda a cada canção. 'Skyline Pidgeon', 'Rocket Man' e 'Saturday Night is Alright (For Fighting)' também foram muito aplaudidas.

O verdadeiro encerramento da noite se deu com Rod Stewart e seu retorno ao tempo em que a fusão rock-disco vigorava e o rádio parecia bem mais alegre, com músicas como o plágio assumido de 'Taj Mahal', de Jorge BenJor ('Do You Think I'm Sexy?), o hit absoluto 'Sailing', a balada 'You're In My Heart', o rockão 'Stay With Me' (da época dos Faces) e até 'It's Heartache', sucesso também com Bonnie Tyler.

Rod Stewart encerra a noite de shows no Rock in RioCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA

Pelo palco principal passaram também Os Paralamas do Sucesso, na abertura. E o britânico Seal, na sequência, balizando os hits 'Crazy', 'Kiss From A Rose' e 'Killer' com sucessos de seus discos mais recentes. E deixando espectadores surpresos ao pedir para inserir a bandeira brasileira no palco (na maior educação) em 'Kiss'. Músicas como 'Future Love Paradise' também fizeram sucesso. Provou que não é um cara de um sucesso só, mas será que merecia estar no Palco Mundo?

O cantor Seal foi a segunda atração do palco MundoCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA
Paralamas do Sucesso no Rock in RioCacau Fernandes / Parceiros / Agência O DIA


Últimas de Diversão