Bronde substitui as mechas californianas e o ombré hair

Nova técnica deixa fios mais naturais

Por O Dia

Rio - Mechas mais naturais chegam para substituir as famosas californianas e o ombré hair no verão. Bronde é o nome da técnica, aposta da L’Oréal, que vem fazendo a cabeça da mulherada e deixando os fios mais atraentes.

“A diferença do bronde para as outras técnicas é que as mechas não ficam tão marcadas. É um clareamento que dá apenas uma iluminada, deixando uma aparência mais natural. Já o ombré e as californianas não têm o look tão natural e precisam de mais retoques”, explica o hairstylist Fernando Torquatto.

Fernando Torquatto em ação%2C à dir.%2C baby lightsDivulgação

Para que o bronde tenha um resultado perfeito, as mechas claras são feitas em um cabelo com a base marrom, onde a base seria o brown e as mechas, o blonde. Existem três variações desta técnica: bronde, baby lights e tartaruga bronde.

“Bronde tartaruga é uma coloração intermediária entre o bronde e o baby bronde. Ela tem como inspiração o casco do próprio animal, ou seja, há uma difusão de cores entre castanho, caramelo, mel, marrom e até chegar ao louro. O baby bronde é a versão mais loura da família bronde, ou seja, é uma técnica de louro que foge do platinado e do ombré”, diferencia o cabeleireiro Célio Farias.

Hidratações e produtos com FPS ajudam no tratamento dos fios após o procedimento de coloração. A boa notícia é que, por não ter a raiz loura, a pessoa fica mais livre na hora de retocar as mechas. “Você fará o retoque quando sentir vontade, não ficará escrava do salão e ter que ir mensalmente retocar a raiz. Por ser natural e não começar pelo topo da cabeça, o método deixa a mulher livre para escolher a melhor ocasião para retoque”, explica o cabeleireiro Rudi Werner. 

Últimas de Diversão