Festival Corpos Ímpares coloca arte e diferença em cena

Espetáculos de dança, teatro e música a preços populares exaltarão a arte para todos, independente de condições físicas

Por O Dia

Rio - A terceira edição do Festival Corpos Ímpares acontecerá de 1 a 4 de outubro, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio Janeiro, realizado pela Pulsar Cia de Dança. A programação inclui a apresentação de espetáculos e performances de dança, teatro e música, a preços populares, e a realização de oficinas, mesas-redondas e palestras gratuitas.

Entre os convidados, estará a companhia de dança Carioca Sobre Rodas, que oferece aulas gratuitas de dança para crianças e jovens com e sem deficiência, o grupo de teatro Livre Acesso, que fará apresentação especial voltada para seus atores com deficiências visuais, e a Cia. de dança Híbrida, que realiza projetos sociais no Complexo do Turano e visitas a hospitais e escolas públicas.

Festival Corpos Ímpares: arte através das diferençasDivulgação



A bailarina e coreógrafa Angel Vianna, referência nas áreas da dança, consciência do movimento e artes cênicas no país, também estará presente. Ela vai ministrar uma aula-espetáculo, finalizando o Festival Corpos Ímpares, no dia 4, às 17h30.

O Festival Corpos Ímpares é um desdobramento do trabalho realizado pela diretora, coreógrafa e bailarina Maria Teresa Taquechel à frente da companhia, que está comemorando 15 anos. “O nosso objetivo é promover a troca de experiências e fazer com que o público perceba que a arte é para todos, independente da condição física e social. Sentimos necessidade de aprofundar o debate a partir de vivências variadas, nas quais o trabalho artístico se realiza através das diferenças”, diz.

As inscrições para aulas e oficinas são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail pulsardancacontemp@gmail.com. As vagas são limitadas. Os ingressos para as apresentações custam R$ 5.

Serviço

Festival Corpos Ímpares 2015
1 a 4 de outubro
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
(Rua José Higino 115, Tijuca) – Telefone 2238-2183
Atividades: de quinta a sábado, das 11h às 20h, e domingo, das 10h30 às 19h.
Apresentações: R$ 5. As oficinas e palestras são grátis.
Lotação: 155 lugares
Todas as palestras terão intérprete de libras.
Todas as oficinas do Festival são para pessoas com e sem deficiência
Programação completa em https://www.corposimpares.com.br/