Ana Sucha vai lançar seu primeiro disco em dezembro

Cantora, compositora e multi-instrumentista trabalha fazendo arranjos inusitados de músicas de grandes nomes da nova MPB e autorais

Por O Dia

Rio - A renovação da música brasileira está a todo vapor. De tempos em tempos novos artistas aparecerem e encantam os críticos e o público, arrancando elogios até dos músicos mais consagrados do país. Este é o caso de Ana Sucha, uma das candidatas à fama da nova safra de cantores nacionais.

Ana Sucha vai lançar seu primeiro discoAlice Venturi

Seu projeto solo foi apelidado de "Banda Anas", pois ela mesma toca todos os instrumentos que usa nas gravações de seus vídeos e - ao vivo - usa pedais de guitarra e outros recursos para ser, de fato, a banda de uma pessoa só.

Autodidata desde pequena, a brasiliense aprendeu a tocar diversos instrumentos observando os colegas e imitando os seus movimentos. Aos 12 anos, quando começou a tocar bateria, formou sua primeira banda chamada “Veneza em Apuros” – com a qual gravou um EP em que a segunda faixa “Água” foi uma das músicas mais pedidas nas rádios da cidade de Cristalina.

Aos 17 anos, Ana Sucha já tocava diversos instrumentos de percussão, bateria, violão e buscava sons diferentes nos objetos domésticos.

Agora com 23 anos, a cantora tem se apresentado frequentemente no Beco das Garrafas - palco que já recebeu grandes artistas da MPB como Elis Regina, Wilson Simonal e Baden Powell - e já tocou em grandes teatros brasileiros e em festivais nacionais e internacionais.

Em julho de 2015, Ana Sucha fez um show no Viva Brasil Festival, o maior evento de música brasileira da Holanda, e em setembro defendeu sua música “Seis Sentidos” no Fun Music Festival. Ana ficou em primeiro lugar na fase do Rio de Janeiro e se classificou para as semifinais que serão realizadas no final do ano.

Ana Sucha está trabalhando no seu primeiro disco - que está sendo produzido por Eugenio Dale e que tem data de lançamento prevista para dezembro de 2015. O disco terá composições da própria Ana e de Dennis Novaes. Para produzir seu primeiro CD, ela lançou uma campanha de financiamento coletivo em que todos podem contribuir e receber prêmios como discos, ingressos para o show de lançamento e até um show exclusivo!

Para contribuir e só clicar emhttps://beta.benfeitoria.com/anasucha.
.

Últimas de Diversão