Blogueira Victoria Ceridono lança livro em que ensina truques de maquiagem

'Tem que ficar treinando até conseguir', garante a autora de 'Dia de Beauté'

Por O Dia

Brincar com as cores do batom muda o visual. À esq.%2C a capa do livroJoão Bertholini / Divulgação

Rio - O livro ‘Dia de Beauté — Um Guia de Maquiagem Para a Vida Real’ (ed. Paralela, 160 págs., R$ 79,90) tem tudo para ser seu companheiro fiel na busca pela maquiagem perfeita. Foi pensando em incentivar às mulheres a se maquiarem sozinhas que a blogueira e editora de beleza da ‘Vogue Brasil’ Victoria Ceridono lançou a publicação cheia de dicas supervaliosas.

“Quero que esse livro seja uma ferramenta tanto para as pessoas que não gostam de maquiagem quanto para as que são viciadas. O conteúdo é feito com publicações que já apareceram no meu blog ou na revista, mas de uma forma mais organizada”, explica a autora.

Victoria conta que as principais dificuldades da mulherada são fazer um esfumado perfeito e acertar na aplicação da base e do corretivo. E, por isso, os capítulos que não podem faltar no seu livro são sobre esses assuntos. “Enfatizo que praticar é a melhor maneira de aprender, tem que ficar treinando até conseguir. E o ideal é que as tentativas sejam feitas sem pressão. Ou seja, você não deve esperar para tentar minutos antes de ir a uma festa ou a um encontro”.

Para não limitar seu guia e deixá-lo atemporal, Victoria optou por não colocar marcas de produtos. “É para as pessoas se adaptarem com o que elas têm ou podem comprar”, explica. Além disso, a autora ressalta que o visual não precisa ser feito com produtos importados para ficar lindo. “Hoje é quase cafona dizer que só usa maquiagem cara. Ter preconceito com produtos baratos não é legal. Marcas nacionais evoluíram absurdamente nos últimos anos, com muitas variedades. O que importa é a pessoa ficar satisfeita, seja com produto caro ou barato. O batom da Chanel não vai deixar a logo na boca das pessoas”.

CONSELHOS DE VICTORIA

“Tenha cotonetes sempre por perto. Eles são os melhores amigos na hora de corrigir eventuais borrões e ajudam a dar um acabamento perfeito.”

“Faça o esfumado do olho usando lápis, em vez da sombra, e espalhe com o dedo mesmo. O borradinho fica um arraso.”

“Ouse. Acrescente um item a mais no seu make básico.”

“Brinque com as cores de batom. Você pode ter até cinco visuais diferentes só mudando o batom. O vermelho é curinga.” 

Últimas de Diversão