Por tabata.uchoa

Rio - ‘Nine — Um Musical Felliniano’, que acaba de estrear no palco do Teatro Clara Nunes, reúne beldades como Carol Castro, Karen Junqueira, Leticia Birkheuer, Malu Rodrigues e Totia Meireles. Inspirado no clássico filme ‘8 ½’, do cineasta Federico Fellini, o espetáculo já teve diversas montagens no exterior e, agora, ganha versão brasileira dirigida por Charles Möeller & Claudio Botelho.

“A mulher é a força da natureza, ela gera, concebe e cria. ‘Nine’ fala sobre o poder das mulheres e profetiza que a vida é uma festa de beleza e amor pelo sexo feminino”, ressalta Charles Möeller, que relaciona ainda a narrativa de Fellini com a obra do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung (1875 – 1961). “‘8 ½’ é o mais junguiano dos seus filmes. Ele descobriu todos os seus arquétipos e ‘animas’ e os colocou no filme, que é uma cartilha de signos, sonhos e enigmas”, acrescenta o diretor.

‘Nine’ ganha versão brasileira dirigida por Charles Möeller e Claudio BotelhoDivulgação

SERVIÇO:

TEATRO CLARA NUNES. Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea (2274-9696). Qui, sex e sáb, às 21h. Dom, às 19h. R$ 90 (qui e sex) e R$ 120 (sáb e dom). 2h (com intervalo). 12 anos. Até 8 de novembro.

Você pode gostar