Franja shaggy conquista famosas e vira tendência

Claudia Leitte e Kate Middleton adotaram o corte que ajuda a modelar o rosto

Por O Dia

Rio - ‘Um belo dia resolvi mudar...’ E foi assim: um dia, a cantora Claudia Leitte estava loura e com o cabelo uniforme. No dia seguinte, ela apareceu com os fios mais curtos, coloração mais escura e com franja, fato que chamou atenção do público. Em resumo, a musa do axé adotou um corte mais moderno.

Kate Middleton e Claudia Leitte%3A visual renovado com a franja shaggyDivulgação / Artur Meninea

“Essa franja se chama shaggy (que significa desgrenhado em inglês) e tem uma pegada do fim dos anos 70 e começo dos 80. O que a caracteriza é o corte desfiado. Essa franja veio para substituir a Bardot, que era bem mais cheia”, explica o hairstylist Tiago Parente.

Quem também mudou o visual foi a princesa Kate Middleton e as atrizes Geovanna Tominaga e Josie Pessoa. “Qualquer mulher pode usar esta franja, mas indica-se um corte desfiado para ter harmonia”, diz o hairdesigner Claudio Miguel, que ainda acrescenta. “Quanto mais escuros os fios, mais a pele é realçada. Isso acontece porque cria-se contornos mais nítidos e eles modelam melhor o rosto”.

E qual será o segredo para manter o penteado bonito? “Eu sempre indico passar o secador só na franja, mesmo que você não escove o cabelo todo. Não vai levar mais do que três minutinhos”, diz John Garcia da Ophicina do Cabelo, no Shopping Leblon. Tiago Parente complementa: “Cortar a cada dois meses e usar modeladores para ajudar na textura também é importante.” 

Últimas de Diversão