Claufe Rodrigues lança ‘Cachorras’, em que narra as paixões de um ex-roqueiro

'É um romance sobre o amor entre os homens e os animais, entre os homens e as mulheres', diz escritor

Por O Dia

Claufe Rodrigues lança ‘Cachorras’%2C em que narra as paixões de um ex-roqueiroDivulgação

Rio - O cotidiano, por mais pacato que possa parecer, às vezes, pode dar um bom enredo, ou, no caso de Claufe Rodrigues, um livro contemplado pelo prêmio Jorge Amado da União Brasileira dos Escritores. Para dar vazão aos sentimentos mais contraditórios e íntimos que permeiam a vida de todos nós, o jornalista e escritor lança seu segundo livro de ficção, ‘Cachorras’ (Maquinária editora, 141 páginas, R$ 34,90).

“O livro tem ares de caseiro, de coisas pequenas. É um romance sobre o amor entre os homens e os animais, entre os homens e as mulheres”, diz.

A história narra os fracassos, as conquistas na carreira e as desilusões amorosas do ex-roqueiro Billy Dog.

Com passagens melancólicas e ares de tragicomédia, o autor narra a vida do ex-roqueiro, sua relação com a filha que o abandonou, a irmã que briga pela herança da família, a mãe internada por ele em um asilo, sem deixar de lado Brenda, a ex-namorada que desencadeou toda a trama.

O título ‘Cachorras’, para o autor, “são as latidas no peito de Billy, as angústias que vivem latindo dentro do peito dele”, definição que não exclui outras interpretações.

Últimas de Diversão