Com apoio do Rappa, centro cultural é reinaugurado na Baixada

Espaço vai oferecer capoeira, informática, dança, teatro e música

Por O Dia

Rio - O Centro Cultural Donana, em Belford Roxo, será aberto nesta sexta-feira, às 13h, após a revitalização do espaço, que tem 180m² e fica no bairro Piam. Incentivadora de projetos sociais na cidade, a banda O Rappa é a patrocinadora do projeto de modernização do local, que contempla a reforma do local com modernos materiais e equipamentos, reestruturação de atividades já existentes, como capoeira e informática, e a inclusão de novas turmas de dança, teatro e música.

Lauro Farias, baixista da banda, nascido e criado no bairro, foi quem, há cerca de um ano, apresentou a ideia aos parceiros, que já conheciam as dependências e atividades de centro:

“O Donana sempre foi muito importante pra mim. Eu cresci naquele panorama e foi ali que me formei como músico, pessoa e cidadão. Conversei com os amigos para, nesse momento, viabilizarmos e centralizarmos os nossos esforços de apoio social ao gueto, à Baixada, e a esse lugar tão maravilho que, apesar das muitas dificuldades, sempre se manteve firme em seus propósitos e objetivos. A nossa intenção é que O Rappa consiga divulgar e influenciar pessoas a se engajarem e ajudarem a perpetuar todo o trabalho que será implantado”, conta o músico.

O centro fica na Rua Aguapeí 197. A entrada é gratuita.

Últimas de Diversão