Espetáculo 'O Pena Carioca' faz suas últimas apresentações no Teatro Poeira

Montagem reúne três peças de Martins Pena: 'A família e a festa na roça', 'O caixeiro da taverna' e 'O Judas em sábado de aleluia'

Por O Dia

Rio - O espetáculo 'O Pena Carioca' encerra as apresentações neste fim de semana no Teatro Poeira, em Botafogo. Até domingo, o público poderá conferir os últimos dias da montagem da Companhia Atores de Laura que festeja os 200 anos de nascimento de Martins Pena, com direção de Daniel Herz.

Em cartaz desde o mês de setembro no Teatro Poeira, a produção reúne três peças emblemáticas de Martins Pena: 'A família e a festa na roça' (1838), 'O caixeiro da taverna' (1845) e 'O Judas em sábado de aleluia' (1846). Os três textos são apresentados na íntegra. O patrocínio é da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura.

No elenco, estão Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho (que também assina a direção musical), Luiz André Alvim, Marcio Fonseca e Paulo Hamilton, atores da companhia, e Gabriela Rosas, atriz convidada pelo grupo para este trabalho.

Serviço

O Pena Carioca. Local: Teatro Poeira. Endereço: R. São João Batista, 104 - Botafogo. Telefone: 2537-8053. Sessões: Quinta, sexta e sábado às 21h / Domingo às 19h. Preço: R$70

Últimas de Diversão