Fernanda Rodrigues fala sobre segunda gravidez: 'Dessa vez estou faminta!'

Mãe da Luisa, de cinco anos, atriz conta que a segunda gravidez está sendo bem diferente da primeira: "Pode ser psicológico"

Por O Dia

São Paulo - Fernanda Rodrigues está bastante ansiosa com a segunda gravidez. Mãe da menina Luisa, de cinco anos, a atriz revelou no seu blog "Cheguei ao mundo" nesta quinta-feira que a nova gestação está sendo bem diferente do que ela imaginava.

"Hoje quero falar sobre a minha segunda gravidez. Que loucura que é isso, né gente?!! É tudo tão diferente…cada gravidez é de um jeito mesmo!", escreveu a mamãe em seu blog. "A barriga aparece tão mais rápido na segunda. Acho que é porque já dilatou uma vez e ai o corpo já tem essa memória (Será? Vou descobrir se tem alguma explicação técnica e conto pra vocês depois!) Mas também pode ser psicológico… Na gravidez da Luisa fui ter barriga com uns cinco pra seis meses. Agora com três já estava lá minha barriguinha de grávida. Achei o máximo!", escreveu a mamãe em seu blog dedicado a assuntos sobre maternidade.

Fernanda Rodrigues fala sobre a segunda gravidez%3A "É tudo tão diferente"Reprodução Instagram

Surpresa com a evolução da segunda gestação, a atriz e apresentadora contou que nem tudo está diferente. "Sinto que já sei todas as sensações. Como você já conhece, fica mais fácil perceber! O bebê mexe e você já identifica logo, o que na primeira é normal confundir com cólica, gazes ou apenas não identifica".  Fernanda diz que a gravidez está bem tranquila, mas que agora tem sentindo mais sono e fome. "O que eu mais estou sentindo é sono! Meu deus, que sono! Se deixar, eu passo o dia todo dormindo! Ah, e fome também! Dessa vez estou mais faminta! Almoço e termino de comer com fome! Mas estou me controlando".

Experiente, a atriz revela que não se preocupa com os quilos que irá engordar, mas que mantém uma alimentação equilibrada para ajudar na saúde do bebê. " "Engordar muito na gravidez não é legal, mas também não gosto dessa paranóia de engordar pouquinho (sete, oito ou nove quilos) Ah gente, sem neura! Depois a gente corre atrás do prejuízo… O importante é que você e seu bebê estejam saudáveis".

Fernanda Rodrigues e a filha Luisa%2C de cinco anosReprodução Instagram

No terceiro mês de gestação, Fernanda ainda não preparou o enxoval e lembrou que, na primeira gravidez, já tinha tudo pronto no quinto mês. "De enxoval ainda não fiz nada! No segundo filho a gente não tem aquele desespero de fazer tudo logo. Tem uma calma e uma certeza de que tudo vai dar certo. Ou será uma preguiça de fazer tudo de novo? Na primeira vez quando eu estava grávida de cinco meses já tinha quase tudo. Agora estou começando a pensar nisso. Mas vai dar tudo certo. Estou me preparando para ser mãe de menino, um universo bem diferente do que eu estou acostumada".

Fonte: iG

Últimas de Diversão