Nanda Ziegler vibra com sucesso em 'Os Dez Mandamentos': 'Realizada'

Atriz diz que sua personagem, Judite, tem ajudado mulheres que apanham do companheiro, conta como é ser dirigida pelo marido, Alexandre Avancini, e descarta ter mais filhos agora

Por O Dia

Rio - Nanda Ziegler comemora a repercussão que Judite, sua personagem em "Os Dez Mandamentos", vem alcançando. A atriz diz estar ouvindo várias histórias de mulheres que apanhavam do marido e estão procurando ajuda por verem o mesmo drama todas as noites na novela. Animada, ela conversou com o iG sobre o bom momento e como é trabalhar com o marido, o diretor Alexandre Avancini, com quem tem o filho Enrico, de 7 anos.

Repercussão

Na trama bíblica, a personagem sofre agressões do marido, Apuki (Heitor Martinez). Nanda crê que, mesmo a história se passando no período Antes de Cristo, a temática é mais que atual. "Muitas mulheres se identificam com a Judite, que é maltratada pelo filho, apanha do marido mas preza a família. Para aguentar tudo isso tem que ser muito forte", analisa. Estamos no século 21, as mulheres têm de correr atrás dos seus direitos, não ter uma vida mais sofrida do que já é".

Nanda ZieglerMichel Angelo / Record

A atriz diz como se preparou. "É o segundo produto bíblico que eu faço (ela também esteve no elenco da minissérie 'José do Egito'), tive mais facilidade para encontrar a personagem. "Li muito sobre a violência doméstica, o quanto as mulheres sofrem e como eu poderia ajudá-las a se libertarem disso".

Nanda se emociona ao lembrar da resposta do público. "Recebi um depoimento de uma mulher que mudou a vida dela ao ver minha personagem, resolveu não querer mais isso para a vida dela. Achei tão bonito! Eu me sinto realizada por ter ajudado alguém".

Audiência

A alegria também é grande ao comentar a audiência da trama, que com certa frequência chega a vencer "A Regra do Jogo". "É uma novela muito gostosa, e a Vivian (de Oliveira, autora) escreve muito bem. Antes da estreia eu não imaginava esse sucesso todo, mas quando vi o quanto essa novela é bem realizada, já acreditava que um dia passaríamos a Globo. Quando todos se uniram, vencemos. Foi delicioso".

Amor x Trabalho

Trabalhar com o marido é uma constante em sua carreira - os dois engataram o romance na novela "Prova de Amor" (2005, atualmente reprisada à tarde na emissora) e não se desgrudaram mais. "Eu a conheci no teste de elenco, foi amor à primeira vista", derrete-se Alexandre Avancini ao iG. "Ela me acompanha em quase todos os projetos, a gente acaba não separando trabalho e lazer".

Alexandre e Nanda estão juntos há 10 anosAnderson Borde / Ag. News

Nanda garante que conviver junto em casa e no trabalho não é um problema. "Como somos do mesmo meio profissional compreendemos melhor o trabalho do outro. Aqui é trabalho e em casa é nossa família. Somos unidos, muito parceiros", diz a atriz. "É muito gostoso quando o casal tem os mesmos projetos juntos", complementa ele.

Por enquanto, Nanda não pretende aumentar a família, dando um irmão a Enrico. "É cedo para ter mais. É uma responsabilidade grande, estamos no meio de uma crise, não dá para ter um novo filho num momento desse".

Emendando oito novelas e uma minissérie na Record nos últimos 10 anos, Nanda não pretende descansar quando "Os Dez Mandamentos" chegar ao fim, no próximo dia 20. "Quero estudar, me aperfeiçoar, fazer um curso de interpretação, de repente no exterior", planeja ela, que poderá ser vista nos cinemas em 2016 com o longa "O tempo feliz que passou". "Atuar é tão prazeroso para mim, eu me encontro nos trabalhos", vibra.

Fonte: iG

Últimas de Diversão