Grupo norte-americano 'Village People' ganha primeiro tributo no Brasil

Espetáculo que homenageia os quarenta anos de estrada da banda acontece nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro

Por O Dia

Rio - Quarenta anos se passaram e as músicas do Village People continuam a fazer sucesso. Como o feito não é para qualquer um, o grupo americano ganha o primeiro tributo da América Latina, a partir de amanhã. Por aqui, a turnê começa no Teatro Grandes Atores, mas o espetáculo levará o deboche e irreverência de músicas como ‘Macho Man’ para todo o Brasil.

'The Village People ­Tribute Show'%2C homenageia o grupo que fez sucesso nos anos 70 e 80Divulgação

O objetivo era ser o mais fiel possível ao grupo original. Por isso, os personagens criados nos anos 70, continuam iguais — o Cowboy, o motociclista, o índio norte-americano, o operário e o policial. Não é à toa. O produtor Victor Paes Leme, tem apenas 21 anos, mas cresceu ouvindo a banda e destaca a atualidade dos temas cantados por eles. “Eles falam da homossexualidade, mas de uma forma que soava como brincadeira”.

A máscara do humor se tornou a chave para o sucesso da trupe, que caiu no gosto do povo, geração após geração. “Na época, muitas pessoas ouviam as músicas, mas não ligavam às letras e performances ao tema”, diz Victor, que diverte-se até hoje quando clássicos como ‘Y.M.C.A’ tocam em casamentos e festas de aniversário, levando todos os tipos de pessoas à pista de dança. 

SERVIÇO:

The Village People ­Tribute Show - 12 de novembro, às 21h; Teatro Grandes Atores (Av. das Américas, 3665 ­ Shopping Barra Square)

Últimas de Diversão