Rio - Em três décadas de carreira, Daniel nunca deixou sua cidade natal, Brotas (SP). “Se não estou lá, estou em Jundiaí, que é a terra da minha mulher (a bailarina Aline de Pádua)”, conta. O cantor fez questão de gravar o DVD ‘In Concert Em Brotas’, que lança agora, em dezembro do ano passado no Cine São José, um dos cinemas mais tradicionais da cidade, reformado por ele em 2009 após 20 anos de portas fechadas. E ainda abriu o show com o ‘Hino Municipal de Brotas’, composto por ele ao lado de Rick, da dupla com Renner.
“A cidade não tinha um hino. Pedi autorização ao prefeito e fizemos a música. E ele está sendo cantado nas escolas da região, até minhas filhas cantam na escola delas”, diz Daniel, que misturou no DVD grandes sucessos seus e hits da música pop brasileira: ‘Como Vai Você’ (Antônio Marcos), ‘Chuvas de Verão’ (José Augusto), ‘Cheia de Charme’ (Guilherme Arantes), ‘Será’ (Legião Urbana) e duas de Lulu Santos, ‘Toda Forma de Amor’ e ‘Apenas Mais Uma de Amor’. “Convidei Lulu para estar no DVD, mas as agendas não bateram”, diz Daniel, que contou com Carlinhos Brown, Renato Teixeira (em ‘Romaria’, que traz a filha de Daniel, Lara, 5 anos, carregando para o palco uma imagem de Nossa Senhora Aparecida), Rick, Roberto Leal, Sérgio Reis e seu pai, José Camillo.
Rick emocionou o próprio Daniel ao fazer a segunda voz em ‘Não Precisa Perdão’, parceria dele com João Paulo. “Eu e João Paulo e Rick &Renner começamos a fazer sucesso na mesma época. Rick era muito amigo do João Paulo”, lembra Daniel, dizendo que o parceiro morto segue com ele, de alguma forma, nos palcos até hoje. “Quando canto canções que gravei com João Paulo, ouço a voz dele no meu ouvido. Isso acontece em vários shows”.