Por karilayn.areias
Publicado 27/11/2015 19:58 | Atualizado 27/11/2015 20:05
Paula (E) e MarieDivulgação

Rio - Paula Acioli recebe a figurinista Marie Salles na quarta-feira, no evento Rio Sul de Bem com a Moda, no auditório do shopping, às 19h30. O tema do bate-papo é ‘Quando a Moda Dita a Regra do Jogo’. Em campo, duas craques. Paula, que é analista e pesquisadora de moda, vai entrevistar Marie, que já assinou o figurino de novelas da Globo como ‘Cordel Encantado’ e a icônica ‘Avenida Brasil’. Agora, Marie veste os personagens de ‘A Regra do Jogo’, entre eles, Atena (Giovanna Antonelli), que faz sucesso com seu estilo sexy-poderoso. As duas vão debater a influência que as novelas exercem na moda. “A força que o folhetim tem para criar tendências e modismos é incrível. Ainda mais sob o olhar refinado de figurinistas do nível da Marie. Isso acaba por fortalecer a imagem do Rio, o estilo de vida do carioca e a moda adotada na cidade como referência dentro do país”, observa Paula. O evento é aberto ao público e gratuito, mas tem que se inscrever no site do shopping para garantir o lugar. Corre lá!

Exuberante

Na terça-feira é a vez da Collection Blue Man para a C&A chegar às lojas da fast fashion. Há 40 anos no mercado, a marca carioca da gema imprimiu aos modelos o que tem de sobra: irreverência e exuberância. As sete estampas da coleção retratam temas que a Blue Man adora, como flores e plantas amazônicas, frutas, penas de araras etc. Tem desde top cropped a maiô e biquíni de lacinho. E bermudão para os meninos.

Intimidade Feminina

A mostra ‘Ritos e Passagens’, em cartaz na Galeria do Café Baroni na Bolsa do Rio, na Praça XV, reúne obras de seis artistas: America Cupello, Ana Tavares, Clarisse Tarran, Hileana Menezes Carneiro, Lilyen Vass e Virna Santolia, que assina as fotos do ensaio com a atriz Gisele Batista, na capa deste caderno. As fotos da mostra fazem parte da série ‘Desretratos’, em que Virna investiga o passo a passo de um ritual de beleza. “A série partiu de um recorte no meu acervo e versa sobre cicatrizes e identidade perdida”, diz a fotógrafa. De segunda a sexta, das 9h às 20h. Até o dia 15 de janeiro.

Bazar da luz

Letícia Carvalho faz hoje e amanhã bazar com suas luminárias. À venda, parte do acervo da Candle Design e da nova coleção da Tüz Decoração. São castiçais e candelabros, além de almofadas e pufes. Rua Visconde de Pirajá 82/ 11º andar, das 16h às 21h. Parte da renda será revertida para o Instituto Todos por Felipe, de Renata Cordeiro Guerra.

Você pode gostar