Bar na praça da Bandeira serve melhor baião de dois do mundo

Bar da Frente fica escondidinho na Barão de Iguatemi

Por O Dia

Rio - São os 30 metros quadrados que eu mais gosto no Rio de Janeiro, sem dúvida nenhuma. Ficam ali na Praça da Bandeira, escondidinhos na Barão de Iguatemi, pertinho da delegacia (18ªDP). É o meu esconderijo preferido há 13 anos, desde que a birosca abriu, então como Aconchego Carioca, servindo o melhor baião de dois da história do mundo.

Jambalaya é para os fortes%3A só para quem gosta de pimenta e de pratos muito%2C mas muito saborosoDivulgação

A história do Bar da Frente todo mundo já conhece, já leu, já ouviu: ex-clientes do Aconchego, Valéria e Mariana decidiram assumir a casa para preservar aquele cantinho que, claro, não é só meu. E deram seu toque ao lugar, que é mais que especial. Tem muita, mas muita coisa boa por ali. Boa e criativa, como o Arroz de Puta Rica.

É uma mistureba deliciosa. Tem linguiça, carne-seca, palmito, coração de alcatra, frango, cenoura, milho, ervilha, azeitona, mais uma porção de coisa e dois ovos fritos em cima. De comer rezando.

Tem pratão como este, mas tem também tira-gosto inesquecível, para beliscar ao pé da árvore que fica na porta e serve como mesa. Aliás, tem tira-gostos inesquecíveis. No plural. Pode pedir sem medo. Tudo é bom.

O Porquinho no Quimono é um esculacho. É um rolinho primavera, parecido com aqueles que a gente come no japa pertinho de casa, mas muito melhor: em vez de legumes ou camarão, vem com costelinha de porco misturada a requeijão de ervas. É ou não é covardia?

E tem um prato não muito, talvez nem muito pedido por ser apimentado. Mas talvez seja o meu preferido na casa. Digo talvez porque, se você for lá, entenderá a dificuldade para eleger o melhor. Vá e me diga. Mas o Jambalaya é um escândalo para quem gosta de um prato abusadamente saboroso.

Trata-se de um arroz com linguiça calabresa, camarão graúdo, frango, três pimentões coloridos, três pimentas deliciosas. É bonito, é gostoso, dá alegria à vida. Não deixe de provar.

E para beber? Bem, a carta é maior do que a cara de pau do Eduardo Cunha. É de ficar espantado. E só tem cerveja produzida aqui. Não tem nada importado. Nem conta na Suíça. Vá com sede.

O Bar da Frente fica na Rua Barão de Iguatemi, 388, na Praça da Bandeira. Coladinho na delegacia e em frente ao Aconchego Carioca. Funciona de terça a sábado, do almoço até a noite. Domingo, vai só até o fim de tarde. Aceita de tudo lá, cartão, cheque, fiado, beijo na boca. Não acredita? Liga lá: 2502-0176

Últimas de Diversão