Raquel Abdu lança livro de dicas para casamento na praia

'Casando na Praia' traz orientações para quem quer se aventurar a dizer o ‘sim’ na areia

Por O Dia

Rio - A luz do pôr do sol, a vista para o mar, o barulho das ondas... A praia pode ser o cenário perfeito para um casamento. Mas e se chover? E se os convidados não souberem como chegar, sendo um local distante da cidade? Assim, será que eles sequer vão à festa? Para tirar essas e outras dúvidas, a cerimonialista Raquel Abdu lança ‘Casando na Praia’ (3R Studio, 248 págs, R$120), livro de dicas para quem quer se aventurar a dizer o ‘sim’ na areia.

Raquel Abdu com o casal Juliana Copetti e Felipe Moutella em BúziosDivulgação

“A gente é um pouco psicóloga para administrar a ansiedade”, brinca Raquel, acostumada com essas inquietações. Especialista em Destination Weddings, isto é, cerimônias realizadas em um local afastado da onde vive o casal, ela vê uma demanda crescente nesse tipo de evento. “Além de ser um passeio em um lugar diferente, são festas mais íntimas. Os noivos aproveitam mais os familiares e amigos”, afirma.

Isso acontece porque, além da cerimônia, os convidados reservam o final de semana para outras comemorações, como passeio de barco e brunch. “Exige uma logística muito mais complexa. As informações devem ser disponibilizadas com seis meses de antecedência”, explica Raquel, que costuma criar um site para dar orientações sobre o percurso e hotéis.

Atualmente residindo em Búzios, destino requisitado para casamentos, Raquel organiza duas festas por sábado. Quanto à chuva, tudo sob controle: “O plano ‘a’ nós sabemos que vai ser perfeito. Mas o ‘b’ é até mais bem estruturado”, assegura.

Últimas de Diversão