Fernanda Souza conta como vai ser seu primeiro Natal casada com Thiaguinho

Atriz vai reunir a família em volta da mesa, onde não pode faltar peru, farofa, panetone e o arroz com carne-seca da mãe

Por O Dia

Rio - Os sinos na casa de Fernanda Souza já anunciam a chegada do Papai Noel. Árvore montada, enfeites comprados, receitas da ceia selecionadas e uma expectativa que não cabe no peito. É que a data este ano tem um gostinho especial: vai ser a primeira vez que a atriz e o marido, o cantor Thiaguinho, vão passar o Natal como casados e, claro, vão reunir as duas famílias com uma grande festa na casa deles. “Esse vai ser muito mágico porque vai ser o primeiro no nosso cantinho. A gente dá muito valor ao Natal e muito valor em estar com as nossas famílias nesse dia. Os preparativos são mil, a dona de casa sempre fica com essa função”, avalia Fernanda, que posou para O DIA no Shopping Fashion Mall, em São Conrado.

Fernanda Souza%3A 'Esse vai ser muito mágico porque vai ser o primeiro no nosso cantinho'Márcio Mercante

Entre uma comprinha natalina aqui, outra ali, a atriz arruma tempo para comemorar o sucesso de sua personagem Tati, na nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que já foi exibida no canal Viva e estreia dia 13 de dezembro na Globo com sete episódios (sendo dois inéditos). “Tati é popular porque é divertida, engraçada, tem um jeito próprio de falar. E é inteligente, porque querendo ou não ela sabe a matéria toda, só conta da maneira dela”, diverte-se a atriz, que também está no ar como Mel, em ‘A Regra do Jogo’.

Mas a matéria em que Fernanda pretende tirar nota 10 é a de boa anfitriã no Natal. “Tem que agradar a todas as pessoas. Tem gente que prefere peru, outros vão querer bacalhau. Nossos parentes gostam de comida de verdade, aqueles pratos clássicos. Na minha família tem um arroz com carne-seca que minha mãe e minha irmã fazem todo Natal. Também não pode faltar panetone, chocotone, peru e farofa, que é uma comida brasileira que na minha mesa tem que ter com certeza absoluta.”

Thiaguinho foi um bom ajudante e deu uma mãozinha na hora da montagem da árvore, momento que ficou guardado na memória da atriz. “Foi a primeira que montei e foi muito legal. Acho que todo mundo gosta desse negócio da árvore, né?”, indaga ela, sem revelar o que vai ter de presentes no pé do pinheiro. “Sou a favor de cada um dar o que quer, o que pode ou o que acha que tem a ver com a pessoa. Não sou uma pessoa que se liga no presente, tudo que vier nessa época é lucro. Para mim, nada disso é válido se não tiver amor, família unida na mesa, rezando, celebrando o renascimento de Cristo. Ter Deus em nosso coração nesse momento de fé é o mais importante”, ressalta.

Que bom que a frustração por causa de algum presente nunca aconteceu na vida de Fernanda. “Desde criança nunca fui muito materialista, nunca tive essa coisa de ficar triste porque minha mãe não teve condição. Me lembro de ter tido uma boneca que eu queria muito, mas não vendia no Brasil, era uma Barbie que o cabelo ia até o pé, mas isso não deixou nenhum trauma. E eu só participo de amigo-oculto com pessoas de quem eu gosto ou sou amiga”, afirma.

Coisas materiais podem até não fazer a cabeça dela, mas bem que Fernanda andou pedindo um presentinho especial para o bom velhinho: “O Papai Noel sabe o que eu quero ganhar, eu andei pedindo bem este ano. É um segredo meu, dele e de Deus. Mas se acontecer ano que vem, eu conto, tem a ver com algo profissional”, despista ela, dando a entender que não se trata de filhos. E se pudesse dar um presentão para algum famoso, ela escolheria Claudia Raia: “Daria uns 15 dias no melhor hotel do lugar que ela mais gosta pra ela descansar bastante, porque essa mulher trabalha muito.”

Fernanda Souza e ThiaguinhoDivulgação

Em tempos de crise, em que se abre a carteira e quase não se vê dinheiro, Fernanda aproveita para dar dicas de presentes até R$ 50. “Eu daria livros, CD ou DVD. Dar arte para alguém é sempre um bom presente”, acredita. E se tratando de música, com um maridão cantor, a trilha sonora fica bem mais animada na casa deles. Pelo visto, a famosa ‘Então é Natal’, interpretada por Simone, vai ficar de fora do repertório. “Sei que é uma música clássica, mas não me lembro de músicas específicas que sempre tocam. Lembro da gente conversando, trocando presentes no amigo-oculto, da ceia e da oração.” 

O presente de Tati

Fernanda Souza não liga para presentes, mas sua personagem Tati, da ‘Escolinha’, pode pensar diferente. Para a atriz, Tati adoraria ganhar coisas rosas, coloridas. “Acho que ela ia gostar de coisas de cabelo, acessórios, produtos de menina, que tem a ver com o universo dela”. Na versão anterior, Heloísa Périssé deu vida à adolescente. “Essa personagem da Lolô é muito carismática, e a adolescência é uma fase muito peculiar da nossa vida porque tem a inocência da criança, mas, ao mesmo tempo, já acha que sabe bastante coisa”, analisa a atriz, contando que tem uma semelhança com ela. “Tenho esse jeito extrovertido, sou falante como ela, mas nossas idades são bem diferentes”, diverte-se.

Últimas de Diversão