Espírito natalino toma conta da TV, que é invadida por especiais

‘Noite Feliz’ e ‘O Velhinho’ fazem parte do repertório de ‘Presente de Natal’, que reúne Paula Fernandes, Luan Santana e Claudia Leitte, entre outros

Por O Dia

Rio - Família reunida, ceia à mesa. É hora de aguardar a visita do Papai Noel. Mas caso o Bom Velhinho não desça da chaminé, nem bata à sua porta, não se desespere. Tiago Abravanel assumiu esse papel em ‘Presente de Natal’, especial da Globo que vai ao ar dia 24 depois de ‘A Regra do Jogo’. É vestido a caráter que o ator e cantor dá o pontapé inicial no comando do programa que recebe estrelas da música que vão soltar a voz em canções temáticas. E é o anfitrião quem abre os trabalhos, ao lado de Wesley Safadão. “Tirei a roupa de Papai Noel no palco cantando ‘Sino de Belém’. Nunca tinha passado pela experiência de apresentar um programa, foi uma honra, dancei de Papai Noel e tudo. Viver essa energia foi muito gostoso, fiquei emocionado. Gosto dessa magia do Natal, dessa coisa ligada ao universo da criança”, diz.

Paula Fernandes e Gusttavo Lima cantam juntos Divulgação

Encontro

No palco do especial ‘Presente de Natal’ também tem famíla reunida. Sandy e Chitãozinho & Xororó cantam ‘Chovendo na Roseira’. “Estar ao lado da Sandy nesse especial lindo é mais do que incrível. Adoro essa época do ano, um momento de renovar as forças, a fé, os pedidos e a família. E agora que sou avô, voltei a ser bobo. O Theo é um presente de Deus. Quando ouvia falar que neto era filho com mel, com açúcar, não sabia se era assim mesmo, mas é a pura verdade”, afirma Xororó.

Mãe do pequeno Theo, de 1 ano, Sandy curte a Noite Feliz de maneira especial desde que o filho, fruto do seu casamento com Lucas Lima, nasceu. “Depois do Theo, o Natal ganhou um outro sentido. Na verdade, a vida ganhou um outro sentido. Se eu achava que era feliz, não sabia direito o que era felicidade. Agora, estou muito mais feliz. Este ano, o Natal vai ser na minha casa e vai ter Papai Noel”, conta a cantora, complementando. “O Natal voltou a ser aquele Natal gostoso de quando tem criança em casa, com Papai Noel, saco de presente. A gente teve isso tudo na nossa infância e era uma delícia. Quero proporcionar o mesmo para o Theo”.

Solidariedade

Luan Santana, que canta ‘Noite Feliz’ no especial da Globo, vai passar o Natal em família e não faz questão de ganhar nenhum presente para ele. “Graças a Deus, tudo o que sonhei, eu conquistei. Se eu pudesse resolver o problema de outras pessoas, da fome no Brasil, eu me daria esse presente ajudando a galera que precisa. Vou passar o Natal com a família, prometi a mim mesmo que nunca mais trabalho nessa data. Fiz isso em 2010, mas não faço mais”, garante.

Orações ao aniversariante
Quem também não quer saber de trabalho nem de presente é Claudia Leitte, que canta ‘Natal Branco’ ao lado da banda Suricato. “É clichê, mas a única coisa que eu quero é ver as pessoas bem, felizes, com mais amor, tolerância, respeito. No mais, é celebrar o nascimento de Cristo. Natal é o momento para pensar na importância que Ele tem. No meu Natal tem a família toda junta orando, meu tio tocando guitarra e meu filho aplaudindo. Enfim, cenas clássicas de uma família normal. E, claro, tem muito peru, farofa e alegria”.

Pausa na dieta
A mesa na casa de Paula Fernandes, que canta ‘O Velhinho’ com Gusttavo Lima, também é farta. E pelo menos na hora da ceia, a cantora esquece um pouco a dieta que lhe garante uma cinturinha invejável. “Minha mãe faz uma farofa maravilhosa, um peru que é uma delícia! A família se reúne e nós ficamos ligados no mesmo espírito, agradecendo, festejando a vida e lembrando o verdadeiro sentido do Natal”.

Programação especial em outras emissoras e na TV a cabo

O espírito do Natal também vai invadir a programação de outras emissoras abertas. No SBT, a tradicional ‘A Praça É Nossa’ ganhará especial no dia 24, às 23h. E no dia 25, a partir das 10h30, Silvia Abravanel e os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Júlia comandarão o infantil ‘Bom Dia & Cia Especial de Natal’, com a presença de Papai Noel, brincadeiras e música. Os desenhos também estarão no clima natalino, entre eles ‘Chaves’, ‘Scooby Doo’ e ‘Pinguins de Madagascar’.

Silvia%2C as crianças e Papai NoelDivulgação

Já o especial ‘Família Record’ reunirá o elenco da emissora no dia 22, a partir das 22h30. Gugu Liberato e Sabrina Sato serão os mestres de cerimônia da festa, que terá musical com Daniel e troca de presentes de amigo oculto entre os apresentadores, como Xuxa, Ana Hickmann, Roberto Justus, Marcos Mion, Geraldo Luis e Ticiane Pinheiro.

A TV a cabo também terá especiais. No GNT, Carolina Ferraz ensinará pratos para a ceia de Natal no ‘Receitas da Carolina’, dia 23, às 20h30. Por sua vez, o Multishow exibirá no dia 24 o ‘Cilada de Natal’, às 21h30, com Bruno Mazzeo, e o show ‘Caetano e Gil: Dois Amigos, Um Século de Música’, às 22h30, da turnê em que Gilberto Gil e Caetano Veloso celebram seus 50 anos de carreira e sucessos.  

Últimas de Diversão