Tulipa e Jeneci com música e show juntos

Apresentação dos cantores passa pelo Circo Voador em janeiro

Por O Dia

Rio - Antes mesmo de saírem as estreias em disco de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci, já havia ‘Dia a Dia, Lado a Lado’, canção feita pela dupla (ao lado de Gustavo Ruiz, irmão de Tulipa) em 2009 e só lançada agora, em plataformas digitais e em clipe. “Toda vez que nos encontrávamos no palco, fazíamos essa música juntos, mas não dava para cada um gravar sozinho”, lembra Tulipa. O lançamento motiva até uma turnê em dupla, que abre no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 15 de janeiro, e segue para o Circo Voador, dia 16.

Tulipa Ruiz (E) e Marcelo Jeneci%3A ‘Dia a Dia%2C Lado a Lado’ foi feita em 2009 mas só foi gravada agoraCLEMENTE GAUER

A gravação da música é uma exigência recorrente dos fãs, desde a época em que começou a ser apresentada. Um vídeo não-oficial traz Tulipa e Jeneci mostrando a canção no antigo ‘Grêmio Recreativo Arnaldo Antunes’, na MTV, e já passou de 2 milhões de views no Youtube. “Com o tempo, ficamos impressionados com a força dessa música, com o tanto que ela significa para tanta gente. Demos um tempo entre as 40 mil coisas que fazemos para colhermos um pouco os frutos dessa árvore aí”, brinca Tulipa. “E ela tem uma coisa mágica, que é ter surgido num momento em que nós dois olhávamos para a travessia que cada um de nós faria. Hoje estamos aqui, eu caminhando para o terceiro disco, Tulipa com as coisas dela... Dá para dizer que ela germinou mesmo uma árvore gigantesca”, completa Jeneci.

Entre os fatores inspiradores da música está uma temporada da série americana ‘Anos Incríveis’, que o trio (Tulipa, Jeneci e Gustavo Ruiz) estava assistindo. Na época, os dois cantores faziam uma temporada em São Paulo. “Armamos um encontro para ver se rolava uma música. Eu e Gustavo tínhamos um rascunho e fomos para a casa do Jeneci terminar”, conta Tulipa, que conheceu Jeneci por intermédio de Gustavo. “Eu o conhecia como amigo do meu irmão e ele me conhecia como amiga dos amigos dele. Depois fomos no show um do outro e desenvolvemos uma cumplicidade”, recorda ela, que não compôs mais nada com Jeneci além de ‘Dia a Dia, Lado a Lado’.

O show vai trazer os dois o tempo todo juntos no palco. “Um passeando pelo repertório do outro. Não definimos 100% o repertório”, conta Jeneci. Não está certo ainda se vai sair um DVD ao vivo da tour ou se a música ‘Dia a Dia, Lado a Lado’ sai em tormato de vinil ou CD. “Já pensou? Um compacto vermelho ou amarelo?”, brinca Tulipa. 

Últimas de Diversão