Veja as tendências que estão fervendo na praia carioca

Biquíni cortininha, de lacinho e hot pants são algumas das peças que estão com tudo neste verão

Por O Dia

Rio - No Rio 40°, o que você veste? É na praia, a passarela mais democrática da cidade, que o sutiã alonga, a calcinha ganha um franzido, o maiô acontece. É neste momento que as tendências fervem. O D Mulher convocou cinco mulheres que amam praia para elas mostrarem o que usam sob o sol. O time foi formado por Amanda Mujica, estilista da marca Amú, Fernanda Marcon, modelo e estudante de Psicologia, a francesa Salomé Jubert, gerente do bar Canastra (que faz o maior sucesso em Ipanema e é praticamente uma extensão da praia), a designer Suzanne Mendes e a apresentadora do programa ‘Melhores Viagens de Bike’, do canal Off , Thayane Saraiva, que é também embaixadora da marca Sal.

A apresentadora do canal Off Thayane Saraiva usa maiô da marca Sal%2C da qual ela é embaixadoraJoao Laet

Amanda Mujica sabe tudo de praia. Com passagens pela Salinas e Farm, ela resolveu, há cerca de um ano e meio, se dedicar integralmente à sua marca de beachwear, a Amú. “A coleção vigente é inspirada nas tramas da tribo colombiana Wayuu”, conta Amanda. “O diferencial da Amú são as estampas que parecem tecidos feitos a mão” emenda ela, que posou usando hot pants ao lado da cadela Cuca.

Estilista da Amú%2C Amanda Mujica%2C ao lado de Cuca%2C usa hot pants da sua marcaJoao Laet

Para a estilista Andrea Barroso da multimarcas Espaço dos Anjos, a onda boho conquistou as areias. “Couro, franjas e jeans deixam a praia mais sexy. O modelo usado por Salomé, por exemplo, é de lycra, mas imita a textura do jeans, graças a uma estampa digital, e tem regulagem de couro nas laterais”, explica Andrea, que também vende bolsas da Tailândia em sua loja.

Gerente do bar Canastra%2C Salomé Jubert usa biquíni jeans e bolsa Espaço dos Anjos e óculos Miu MiuJoao Laet

O maiô também tem seu lugar ao sol. O modelo com estampa de coqueiros da marca Sal, de Marcela Brit, usado por Thayane Saraiva, é uma paisagem tropical. A modelo Fernanda Marcon elegeu o biquíni com top cropped do Ateliê Cla de Luca. “O bom é que basta colocar uma saia que fico pronta para emendar um programa”, comenta. Já a designer Suzane foi de sutiã cortininha e calcinha de lacinho da marca Caramuru, um verdadeiro clássico em qualquer verão carioca.

Cortininha e lacinho%3A a designer Suzanne Mendes usa biquíni Caramuru (R%24 125)Joao Laet
A modelo Fernanda Marcon elegeu o biquíni com top cropped do Ateliê Cla de Luca (R%24 150)Joao Laet

Coordenação Marcia Disitzer; Produção Alexandre Martins; Agradecimentos - Front Mgt; Onde encontrar - AMÚ - www.amu.solar/@amu.solar; Caramuru - www.caramurubrasil.com.br; Cla de Luca - @ateliecladeluca; Espaço dos Anjos - 99101-0272/ 99741-8494; Miu Miu - www.miumiu.com; Clube Melissa - 2512-3570; Sal - www.sal-store.com.

Últimas de Diversão