Canção considerada hit do Carnaval lança banda Vingadora ao estrelato

Clipe da música 'Paredão Metralhadora' já teve mais de dois milhões de visualizações. Grupo de Tays Reis tem um ano

Por O Dia

Rio - Ivete Sangalo já cantou ‘Paredão Metralhadora’ em um show. Wesley Safadão, sensação do momento, também. A música, unindo arrocha, axé e funk com o acréscimo de um violino (que faz o principal riff da canção e inspira hashtags como #violinodopoder e #dásolinhopramim), além da performance da cantora Tays Reis, trouxe sucesso repentino para a banda baiana Vingadora, hoje uma das maiores apostas para o Carnaval 2016.

Vocalista da banda Vingadora%2C Tays Reis Heber Barros/ Divulgação

Recém-contratado pela Sony Music e com um DVD gravado em junho durante um show para 20 mil pessoas num festival de São João (em Ibicuí, na Bahia), o grupo já teve mais de dois milhões de visualizações no clipe da música. O vídeo, gravado há menos de um mês num ringue de paintball — numa sessão que foi das 4h às 20h — traz Tays, os músicos e atores em clima de guerrilha.

“A ideia foi fazer uma guerrilha sensual, um ‘Mad Max’”, brinca Tays, 21 anos, nascida em Ilhéus (BA). Junto ao sucesso entre famosos, viu o número de views aumentar graças a uma campanha feita pelo blogueiro Hugo Gloss há algumas semanas. Tudo foi muito rápido. “A gente tem só um ano de banda! E acho que as pessoas vão levar a ‘Metralhadora’ para as academias no verão. Perco cem calorias quando danço a música. Não tenho podido malhar e virou meu exercício.”

Como é comum na música baiana, a Vingadora é um projeto com dono: o empresário Aldo Rebouças, compositor do repertório do grupo em parceria com Tays. Ela canta desde os 13 anos, já cursou Jornalismo (“tranquei no segundo semestre”, recorda), mas sua profissionalização na música se dá agora com a Vingadora. “Aldo precisava de uma menina e soube por um amigo que eu cantava. Planejamos durante um mês como seria um projeto de arrocha com mulher no vocal”, recorda a bela Tays, cujo primeiro hit com o grupo foi ‘A Minha Mãe Deixa’. No show de gravação do DVD, ela ainda foi convidada para cantar com Ivete Sangalo, que se apresentava no mesmo festival de São João. “Foi nossa deixa para chegar a Salvador”. Outros sucessos (e coreografias) do grupo já passam de fã para fã, como ‘Bota o Coelho na Toca’, ‘Agora Vem de Mim’ e ‘Dança Das Vingadoras’.

Totalmente baseado na imagem de Tays — a foto dela aparece com destaque em todas as áreas do site da Vingadora — o “projeto” é complementado por músicos fixos que recebem cachê: Davison Lopes (teclado), Celso Otoniel (guitarra), Murilo (percussão) e Dan Rodrigues (violino). “Não somos iguais a ninguém. As pessoas escutam e sabem que é Vingadora. O grupo tem mulher na arrochadeira, tem o violino, que é música clássica no arrocha. Fazemos diferente”, diz Tays.

Últimas de Diversão