Bar Madrid: A melhor birosca surgida no Rio

Estabelecimento abre de terça a domingo, a partir das 11h

Por O Dia

Rio - A peregrinação constante pelo bares da cidade me deu uma certeza: o melhor boteco surgido no Rio nos últimos meses fica na Tijuca, num cantinho da bucólica Almirante Gavião, onde durante muitos anos funcionou o impecável Rio-Brasília, onde se comia a melhor sardinha da região.

O sanduíche de bife à milanesa do Madrid é o melhor do mundoFELIPINHO CEREAL

Pois foi justamente a saudade do Rio-Brasília que fez os primos Felipinho Cereal e Deco Quintans comprarem o espaço por eles frequentado na infância, no anos 80. E vou confessar uma coisa a vocês, meus amigos: o boteco é um abuso de tão bom. Anotem: Bar Madrid. Mas está mais para Barcelona, com Messi, Neymar e Suárez.

E é bom por uma série de motivos. Um dos principais, em tempos de crise, é o preço. Imagine um sanduíche de bife à milanesa por dez reais. Agora imagine o melhor bife à milanesa que você já comeu na vida por apenas dez reais! Que tal? É isso que você encontra por lá.

Mas tem muito mais. Tem cerveja estupidamente gelada, gurjão de berinjela, jiló em conserva, PFs da melhor qualidade e o Mexilhão do Espanhol, uma preciosidade só encontrada no Madrid. A trilha sonora, comandada por Felipinho Cereal, vai de Orlando Silva a Gabriel da Muda.

Na parede, além do pôster do America, fotos de Sara Montiel, Getúlio Vargas e Julio Iglesias. E hoje, anotem, tem “inauguração” da foto de Leonel Brizola. Ou seja, uma birosca para ser glorificada de pé. Vá com sede.

O Bar Madrid abre de terça a domingo, a partir das 11h. Como já dito, fica na minúscula Almirante Gavião, que liga a Haddock Lobo à Doutor Satamini, próximo à Igreja dos Capuchinhos. Aceita de tudo por lá: dinheiro, cartão, fiado, ideia e beijo na boca. Liga lá: 3796.8480

Últimas de Diversão