Por roberta.campos

Rio - O nome do pintor e escultor espanhol Pablo Picasso apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter no mundo neste domingo. O motivo: ter sido confundido com o pintor brasileiro Romero Britto. A autora da "pérola" foi Vitória Moraes, de 15 anos, conhecida como a youtuber Viih Tube.

Garota confundiu desenho de Romero Britto com Picasso e virou piada na webReprodução Vídeo

O vídeo foi postado no Youtube em janeiro de 2015, mas só viralizou agora. Nele, Vitória fala sobre o material escolar que comprou para começar o primeiro colegial. "Um dos cadernos que eu mais gostei foi este, que é do Picasso. Eu amo essa pintura e acho muito diferente", disse a youtuber, ao mostrar uma capa com o desenho de um gato estilizado no traço característico do pintor brasileiro. "Poucas pessoas comprariam esse caderno. É uma cultura bem legal e eu acho bem bonito, então eu amei", continua.

A gravação original tem cerca de um milhão de visualizações. Já o trecho onde ela comete a gafe, que foi editado e publicado em uma página de humor no Facebook, teve mais de 2 milhões de visualizações em menos de 18 horas, com quase 26 mil compartilhamentos até o momento.
Publicidade
Tanta repercussão fez com que o assunto entrasse em destaque nos trendings topics do Twitter - ranking que mostra os principais assuntos na rede social - e gerou memes e comentários na rede.
No fim das contas, o mico pode virar uma galinha dos ovos de ouro para a jovem vlogueira. Isto porque o YouTube paga ao autor do vídeo de acordo com a quantidade de visualizações. Aquele ditado marqueteiro segundo o qual não existe publicidade ruim nunca foi tão válido quanto nas redes sociais. Ou seja: enquanto a Internet ri, a volgueira conta as moedinhas.
Publicidade
Confira o vídeo:
Você pode gostar