Por karilayn.areias

Rio - O poeta, roteirista e letrista Geraldo Carneiro comemora os 40 anos de carreira com o lançamento do livro ‘Subúrbios da Galáxia’ (Editora Nova Fronteira, 115 págs. R$ 39,90), hoje, às 19h, na livraria Argumento, no Leblon. Nascido em Belo Horizonte (MG), Geraldo veio ainda criança para o Rio e é um carioca de corpo e alma.

Em ‘Subúrbios da Galáxia’, o autor reuniu poemas representativos da sua carreira, entre eles um inédito, que encerra o livro. ‘A Fabulosa Jornada ao Rio de Janeiro’ teve como musa inspiradora a Cidade Maravilhosa. “Escrevi-o para homenagear a história da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, desde seus primórdios até os dias de hoje”, explica Geraldo Carneiro.

Não é de hoje que o autor se inspira no Rio. No final dos anos 60, suas composições ficaram conhecidas nas vozes de grandes nomes da MPB. A canção ‘Choro de Nada’ gravada por Vinicius de Moraes e Tom Jobim já falava dos bares e da cidade cansada. Como roteirista, ganhou em 2012 o prêmio Emmy pelo remake da novela ‘O Astro’, de Janete Clair, escrita com Alcides Nogueira, para a TV Globo.

Você pode gostar