Dan Torres relembra quatorze temas em CD e recorda época do reality 'Fama'

A releitura que Dan fez para 'Lucy In The Sky With Diamonds' (Beatles) esteve na abertura de 'Império' e é uma das canções resgatadas para o CD 'Novelas'

Por O Dia

Dan não é noveleiro%2C mas sabe a força que o tema de ‘Império’ lhe deuDivulgação

Rio - Radicado desde 2003 no Brasil e popularizado por sua participação na terceira temporada do descontinuado reality show musical ‘Fama’, em 2004, o britânico Dan Torres tem dois discos autorais lançados. Mas seu principal encontro com fãs novos e antigos tem sido por intermédio das trilhas de novela da Rede Globo. Emplacando músicas em tramas televisivas desde a década passada, ele agora reúne 14 das gravações que fez para trilhas no CD ‘Novelas’. Filho de pai brasileiro e mãe inglesa, ele já sabia bastante o que significava uma música na TV, bem antes de morar no Brasil.

“Quando você entra numa trilha, se sente parte da equipe. Até brinco com alguns atores que trabalho com eles”, conta Dan, que não é um cara noveleiro. “Não tenho como ver novela todos os dias. Querendo ou não, você sempre acaba sabendo o que acontece nelas. Mas no caso de ‘Império’, eu fiquei esperando o primeiro capítulo, por estar com música na abertura de uma novela das 21h. Sei o peso disso”.

A releitura que Dan fez para ‘Lucy In The Sky With Diamonds’ (Beatles) esteve na abertura de ‘Império’ e é uma das canções resgatadas para ‘Novelas’. Radicais, muitos beatlemaníacos acusaram Dan de profanar um clássico da dupla John Lennon & Paul McCartney. “Eu dei sorte de a balança pender mais para o lado positivo”, acredita Dan. “Nunca quis ‘melhorar’ os Beatles e, como inglês, sou beatlemaníaco”. Ele já fez releituras também de nomes como Bob Dylan (‘Blowin’ in The Wind’, para a trilha de ‘Sete Vidas’, e ‘Lay Lady Lay’, para ‘Caminho das Índias’), Cole Porter (‘Begin The Beguine’, para ‘Ti Ti Ti’) e até uma outra dos Beatles (‘Yesterday’, para ‘Duas Caras’). Todas incluídas em ‘Novelas’, assim como ‘Calling’, música autoral que entrou no remake de ‘Guerra dos Sexos’.

Dan, que prepara disco autoral para 2016, assiste às vezes aos novos reality shows musicais. “Existia um certo preconceito quando participei. Achavam que era um negócio fabricado”, conta um dos raros participantes do reality que se mantiveram firmes na mídia. “O trabalho duro começa depois do programa. Lá dentro, você concorre com dez pessoas. Fora dele, encara Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Caetano Veloso...” 

Últimas de Diversão