Veja maquiagens para arrasar no Carnaval

Se não deu tempo de produzir um look para curtir os blocos, não se preocupe: capriche na make, crie um penteado e acredite

Por O Dia

Rio - Se não deu tempo para produzir um look para sair atrás dos blocos que invadem a cidade, hoje e amanhã, não se preocupe: capriche na make, crie um penteado e acredite. A proposta da maquiadora Deborah Rocha, da Ophicina do Cabelo (Shopping Leblon), é apostar na purpurina (no alto) : “Fiz uma maquiagem alegre. Além da purpurina, usei cílios postiços, cristais e muita cor”, diz ela, que recomenda que se use a cola de cílios para grudar a purpurina. 

Carnaval pede brilho%2C cor e irreverência no penteado e na maquiagemLeo Moda

O hairstylist Amauri Guedes — que está à frente do salão que leva o seu nome — em Ipanema — investiu na sensualidade do cabelo solto. “Nos olhos, usei tons de rosa e preto”, explica. Já Robson Peres, do Werner Downtown, transformou a modelo Mabi Renha numa irreverente, e linda, Pedrita (à dir.).

Baile da moda 

Foram necessárias três horas para Sabrina Sato (dir.) se transformar numa Guerreira Africana, sua inspiração de fantasia usada no Baile na Vogue, que aconteceu na última quinta. Yan Acioli foi o responsável pelo styling da musa e Henrique Filho assinou a fantasia. Já Juliana Paes chamou a atenção com sua fantasia de Iemanjá, assinada por Helô Rocha.

Poderosos

Maxicolares incrementam qualquer look, carnavalesco ou não. Para não errar, prefira coordená-los com peças básicas. O da Fiszpan (tel.: 2274-7834) é de resina e tem pegada étnica; o de Francesca Romana Diana (tel.: 2275-4892) é de pedras. 


Últimas de Diversão