Homenagem: Funarte lança livro de memórias do ator Sergio Britto

'Memória a dois', diálogo em forma de relato que o artista fez ao sobrinho Paulo Brito, será lançado em 2 de março

Por O Dia

Rio - A Fundação Nacional de Artes – Funarte faz uma homenagem a um dos grandes nomes do teatro brasileiro, o ator, diretor e produtor Sergio Britto, falecido em 2011.

Escrito meses antes da morte do artista, "Memória a dois" é uma espécie de diálogo entre ele e o sobrinho, Paulo Brito. As lembranças, muitas vezes, se confundem com a luta de Sergio Britto pela vida e sua busca intensa para manter a lucidez e a esperança. O livro de 184 páginas traz também fotos, a maioria do acervo da família do ator.

O ator%2C diretor%2C autor e produtor teatral em seu programa 'Arte com Sergio Britto'%2C da TV BrasilDivulgação/Ana Migliari


Em "Memória a dois", Sergio Britto exercita sua memória, relembra momentos de sua vida como a adolescência, os estudos de medicina, parte de sua trajetória profissional, além de movimentos importantes do teatro brasileiro e artistas com quem compartilhou experiências marcantes, como Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Nathalia Timberg, entre outros.

Quem assina o prefácio do livro é o médico e analista junguiano Walter Boechat, a quem o ator recorreu em 2005 para ajudá-lo com os conceitos da psicologia de Carl Gustav Jung para a peça "Jung e eu". O monólogo, de Domingos de Oliveira e Giselle Kosovski, rendeu a Sergio, naquele ano, uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator.

O lançamento de "Memória a dois" acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio.


Serviço: Memória a dois - Sergio Britto e Paulo Brito

Lançamento: 2 de março, quarta-feira, às 19h30
Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon – Rio de Janeiro (RJ)


Últimas de Diversão