Carnaval é cenário de comédia romântica

Roberta Rodrigues e João Baldasserini vivem casal que se conhece durante a folia no filme ‘Apaixonados’, que estreia hoje

Por O Dia

Rio - Nove entre dez foliões já viveram uma paquera no Carnaval. E com certeza vão se identificar com o filme ‘Apaixonados’, uma comédia romântica que estreia hoje e conta a história de três casais que se encontram em plena folia do Rio de Janeiro. Um deles é formado pelos atores Roberta Rodrigues, a Ninfa de ‘A Regra do Jogo’, e João Baldasserini, que será o mulherengo Beto, o novo protagonista da próxima trama das 19h, ‘Haja Coração’. No longa, Roberta é Soraia, uma jovem cabeleireira moradora da comunidade. Ela se envolve com Hugo, vivido por João. Hugo é um almofadinha rico e reprimido pelo pai. Os dois filmaram cenas na Marquês de Sapucaí, na escola de samba Grande Rio e no bloco Céu na Terra, em Santa Teresa. “Acredito em amores de Carnaval. Acho que antes de virmos para a Terra, marcamos encontro no mundo espiritual com alguma pessoinha”, diz a atriz. Roberta está na última semana de gravação da novela das 21h, em que vive a Ninfa. “Ela é inocente e é toda coraçãozinho com o Merlô”, diz Roberta, referindo-se ao amor da funkeira pelo personagem de Juliano Cazarré. A moça já sabe o final de seu personagem, mas guarda segredo. “Fiquei muito satisfeita”, conta.

João e Roberta em cena do longa%3A os atores acreditam em amor de CarnavalDivulgação

João também adora o clima exalado pela festa de Momo. “Carnaval rola muita azaração, mas acho que quando dois corações se encontram, o amor pode acontecer debaixo até de um dilúvio”, afirma. O ator, de 32 anos, conta que sempre gostou de desfilar em bloquinhos em São Paulo. No filme, os dois se apaixonam à primeira vista.

O longa conta ainda com a participação de Nanda Costa, Paloma Bernardi, Roberto Bonfim e Raphael Vianna. Os dois atores estão repletos de planos. João quer se dedicar à novela e voltar a encenar uma peça de teatro. Já Roberta aguarda a estreia em abril do longa ‘Nise — O Coração da Loucura’, faz shows com a sua banda, Melanina, e acaba de inaugurar um fast-food de cachorro quente prensado. “Tem DJs e está bombando”, garante.

Reportagem Eduardo Minc

Últimas de Diversão