Por gabriela.mattos

Rio - Parceiro do DIA na cobertura do Carnaval 2016, o site Carnavalesco entregará o prêmio Estrela do Carnaval para os melhores do Grupo Especial, Série A e a campeã da Série B, no próximo domingo. A festa será na quadra do Salgueiro com uma grande feijoada.

Os apaixonados por Carnaval já podem garantir a camisa-convite para o evento. A venda acontece na quadra do Salgueiro (Rua Silva Teles, 104 - Andaraí), de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e a camisa-convite com direito à feijoada custa R$ 40. No sábado, a venda será apenas da entrada, sem direito à feijoada.

"Já considero um casamento. São nove anos de relacionamento e que seja eterno enquanto dure. Sinto-me lisonjeada em poder receber essa turma incrível em nossa quadra e, através do site, congratular as co-irmãs numa grande festa", elogia a presidente do Salgueiro, Regina Celi.

A festa promete grandes surpresas e apresentações completas da Beija-Flor, que foi premiada como Bateria do Grupo Especial, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo Especial, Comissão de Frente do Grupo Especial, intérprete do Grupo Especial e melhor conjunto de alegorias do Grupo Especial.

Prêmio homenageia melhores do Carnaval 2016Divulgação

A Portela, que venceu nas categorias Desfile do Ano do Grupo Especial, melhor Ala de Passistas e Samba-Enredo, também estará na festa, além, claro, da Mangueira, campeã do Carnaval e que faturou no Estrela do Carnaval os prêmios de melhor conjunto de fantasias, originalidade (para a porta-bandeira Squel e seu figurino) e melhor carnavalesco, para Leandro Vieira. O Salgueiro, anfitrião do Estrela, receberá o prêmio nas categorias Ala de Baianas e Melhor Enredo do Grupo Especial.

Para esse ano, o corpo de jurados do Estrela do Carnaval 2016 foi formado por: Alberto João (editor do site Carnavalesco) e a equipe do site: Guilherme Ayupp, Tatiana Perrota, João Santoro, Geissa Evaristo, Vitor Rangel, Antonio Junior, Magaiver Fernandes, Thiago Barros, Thiago Bicego, Allan Duffes, Rodney Figueiredo, Jorge Carvalho, Daniela Safadi, Philipe Rabelo, Alex Campos e Beatriz Chaves. Participam também os colunistas do site: Luis Carlos Magalhães, Kleber Komká, Rodrigo Coutinho e Guilherme Gonçalves.

O prêmio também contou com o julgamento dos convidados: o jornalista Guilherme Grilo, da Rádio Globo, Daniel Targueta, da TV Globo, Raphael Azevedo e Caio Barbosa, do Jornal O DIA, Igor Ricardo, do jornal Extra, os jornalistas Ralph Guichard, Fábio Fabato e Flávia Oliveira, o fotógrafo Ricardo Almeida, Felipe Araujo, do site Marquês da Folia, a equipe da Rádio Ação FM, a equipe da TV Mais Carnaval, André Albuquerque, do site Galeria do Samba, e os jornalistas Aydano André Motta e Claudia Silva, do site carnavalesamba.rio.

Você pode gostar