Feira une moda e gastronomia na Zona Sul do Rio

Feira ‘Encanta Rio’ tem mais de 40 expositores e está na 3ª edição

Por O Dia

Rio - A Casa Rosa, que no século passado abrigou um bordel de luxo, abre as suas portas. O famoso casarão localizado na Rua Alice, em Laranjeiras tornou-se um centro cultural e recebe amanhã a feira ‘Encanta Rio’, que une moda, música e gastronomia.

Com entrada franca, o evento, que tem mais de 40 expositores, oferece atividades para diferentes faixas etárias e já está em sua terceira edição. Além de não pagar nada para entrar, você ainda pode ganhar um voucher de R$20, dado pelo DIA, para gastar no local. Quem explica a escolha do local é Thiago Vichi, 25 anos, um dos organizadores e idealizadores do evento.

Feira acontece na Rua Alice%2C em LaranjeirasDivulgação

“Pensávamos em fazer algo que revitalizasse a casa e que o público pudesse aproveitar. A gente frequentou várias feiras para ver como funciona e, normalmente, você faz um circuito nelas e vai embora. Lá na Casa Rosa dá para passar o dia todo e levar a família”, conta.

Para proporcionar esta união familiar foi criado um espaço para o público infantil. “Uma das primeiras ideias foi ter um local para as crianças brincarem de massinha, pintarem e aproveitarem a piscina de bolas. Fora isso, teremos expositores de brinquedos e de moda infantil”, diz Thiago.

Outro destaque é o espaço gastronômico (que ficará aberto até a meia-noite), que tem opções como o Speedy Joe, um quiosque da hamburgueria Joe & Leo’s. “Dá para forrar o estômago e tomar uma cerveja para ir para a balada”, diz Thiago. Para quem gosta de arte, artistas plásticos independentes vão pintar telas que serão vendidas no local.

Serviço

Casa Rosa - Rua Alice 550, Laranjeiras.

Amanhã, de 16h às 22h. Entrada Franca.

Classificação livre.

PROMOÇÃO: Os 20 primeiros que ligarem para 2461-2004 a partir das 10h ganham 1 voucher de desconto de R$ 20 nas barracas das marcas participantes do evento.

Últimas de Diversão