Música: A trilha pop de Bian

Cantora, que surgiu na novela ‘Verdades Secretas’, prepara CD em inglês

Por O Dia

Rio - A carioca Bianca despontou para muita gente na trilha da novela ‘Verdades Secretas’ com uma composição em inglês, ‘What If’. Só que vieram mudanças antes mesmo que ela estourasse de vez: agora assinando como Bian e mostrando um visual mais andrógino, ela prepara um disco cantado em inglês para o fim do ano. O primeiro single, ‘Hands’, já ganhou lyric video, pouco depois de Bian lançar um vídeo com uma cover intimista de ‘Sorry’, de Justin Bieber.

Cantora%2C que surgiu em ‘Verdades Secretas’%2C prepara CD em inglêsDivulgação


“Quando passei a estudar produção musical, desconstruí muitos dos meus preconceitos e fui ouvir o disco novo do Justin, ‘Purpose’. ‘Sorry’ estava bombando e achei que seria uma oportunidade para as pessoas conhecerem meu trabalho. Gostei muito da ideia de pegar uma música que é fora do meu nicho musical. O Justin é muito mais pop do que eu”, conta Bian, 21 anos.

Bian fazia faculdade de Psicologia e decidiu largar tudo pela música. “Assumi como trabalho e como estudo mesmo”, conta ela. Mas bem antes disso já mexia com música: desde criança via o pai estudando piano e passou a estudar vários instrumentos. Fez produção musical numa faculdade fora do Brasil, em curso online. Colocou músicas em streaming e no YouTube e o material acabou sendo visto por diretores da Globo. ‘What If’ foi parar na trilha de ‘Verdades Secretas’ e antes disso, ‘Chained’, já havia entrado na temporada 2013 de ‘Malhação’.

“Foi muito emocionante, não apenas por ser a primeira trilha na qual entrou uma música minha, como também por ser uma novela que via desde pequena”, lembra. Os planos de Bian para 2016 são lançar um single por mês até o álbum sair, no segundo semestre — pela Gomus Music, selo no qual ela também trabalha como produtora.

Últimas de Diversão