Cantor De Luca faz shows na Gávea e na Barra da Tijuca

O álbum 'Pão e Circo' contém sonoridades pouco conhecidas do grande público a exemplo da baglama, um instrumento de cordas do Oriente Médio

Por O Dia

Rio - O cantor compositor e multi-instrumentista De Luca lança seu novo CD, “Pão e Circo”, shows na Gávea, Zona Sul do Rio, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, nos dias 14 e 16 de abril respectivamente.

Na construção desse novo trabalho, De Luca, assumiu toda a instrumentação. Multi-instrumentista, o artista toca violão, piano, guitarra e até bateria. O álbum “PÃO E CIRCO” contém sonoridades pouco conhecidas do grande público a exemplo da baglama, um instrumento musical de cordas do Oriente Médio.

Cantor De Luca faz shows na Gávea e na Barra da TijucaDivulgação

Além disso, o artista lança mão da escaleta, violões de vários tipos, pianos com timbres variados e camadas de vocais que reforçam os arranjos. Uma das curiosidades deste álbum é a referência a temas literários como Alice no País das Maravilhas, A Roupa Nova do Rei e aos contos do escritor e ícone argentino Jorge Luis Borges.

A canção que nomeia o CD e outras faixas como "Absurdiário", "Conspiratória" e "Babilônia" falam do nosso cotidiano e nos instigam a refletir sobre os tempos atuais em que vivemos.

SERVIÇO

CASA DA GÁVEA. Show “Pão e Circo”. Endereço: Praça Santos Dumont, 116 – Gávea. Telefone: 2239-3511. Quando: 14/04. Couvert artístico: R$ 30

BANGALÔ. Show “Pão e Circo”. Endereço: Av. Lúcio Costa, 1976, Barra da Tijuca. Telefone: 2493-0313. Quando: 16/04. Horário - 1º Set às 19:30. 2º Set às 20:30.

Últimas de Diversão