Youtuber é acusada de racismo ao utilizar blackface em parodia de clipe

No vídeo, namorado de Kéfera Buchmann aparece com o rosto pintado para interpretar o rapper Drake, que faz dueto com Rihanna em 'Work'

Por roberta.campos

Rio - A famosa youtuber e humorista Kéfera Buchmann vem enfrentando acusações de racismo na Internet desde que postou, na manhã de quarta-feira, em seu canal 5inco Minutos, uma parodia do clipe "Work", de Rihanna.

Kéfera e o namorado são acusados de racismo pelo uso de blackface em paródia de clipe de RihannaReprodução Internet

Na gravação, Kéfera, que possui mais de 8 milhões de seguidores no Youtube, aparece vestida como a cantora e seu namorado, Gusta Stockler, representa o rapper Drake, que faz dueto com Rihanna no clipe original. A grande repercussão do vídeo nas redes sociais se deve às críticas sobre o uso de blackface (rosto pintado), que o rapaz utilizou para parecer negro.

Enquanto os fãs da youtuber defendem a parodia na web, alegando ser somente um vídeo bem humorado, muitos internautas acusam a vlogueira de racismo, além de considerarem a letra da música inventada por Kéfera machista.

Assista a paródia:

O vídeo já atingiu mais de 490.000 visualizações até o momento e no Twitter a hashtag #ParódiaWork5incoMinutos já tem mais de 14.000 menções.

Confira a repercussão:

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia