Além de shows, festival Coachella é celeiro de novas tendências de moda

O estilo 'boho chic' nasceu em boa parte por causa do evento, que reúne milhares de celebridades e anônimos no deserto da Califórnia todos os anos

Por O Dia

Rio - O fim de semana passado foi marcado por um dos maiores festivais de música do mundo, o Coachella Valley Music and Arts Festival que, todos os anos, atrai milhares de pessoas de todas as partes do planeta no Empire Polo Club em Indio, no estado norte-americano da Califórnia.

Nos seis dias de eventos, separados em duas sextas-feiras, dois sábados e dois domingos seguidos, os motivos para ir ao evento são as grandes atrações musicais. Neste ano, quando o festival acontece entre 15 e 17 e 22 e 24 de abril, alguns dos maiores shows serão do "Guns 'n' Roses", que contará com a sua formação original, "LCD Soundsystem", DJ Calvin Harris, A$AP Rocky, Ellie Goulding, Jack Ü, "Of Monsters and Men", "Years & Years", Halsey, Sia e "The 1975".

Bruna Marquezine%2C Thaila Ayala e Alessandra Ambrósio foram algumas das muitas famosas que levaram estilo e personalidade ao Coachella 2016Reprodução Internet


No entanto, outro grande diferencial do festival são as tendências de moda que surgem do público presente nas apresentações. Nascido em 1999, o Coachella tem se popularizado e atraído cada vez mais celebridades, como Paris Hilton, Vanessa Hudgens, Jared Leto, Katy Perry, Rihanna, Dita Von Teese e as queridinhas do momento, Kendall e Kyle Jenner e Gigi Hadid.

Neste ano, muitos famosos brasileiros, como Bruna Marquezine, Thaila Ayla, Alessandra Ambrósio e Yanna Lavigne, também apareceram no Coachella, representando muito bem o Brasil no quesito estilo.

LEIA MAIS: Bruna Marquezine posa de biquíni em festival de música nos Estados Unidos

Por isso, o festival se tornou, ao longo de suas edições, um sinônimo de evento "hype", sendo ideal para que marcas e grifes façam ações de marketing e promoções relacionadas ao festival, como a sueca H&M, que é patrocinadora do Coachella, e a francesa Lacoste, que já realizou várias festas na piscina para vips nas redondezas.

Além disso, as coroas de flores, as sandálias gladiador, as botas de cowboy de cano alto, os shorts de cintura alta e os macaquinhos jeans, assim como estampas florais e tribais entraram na moda em grande parte por causa do festival. A moda "boho chic", que também conta com calças extra flare (as famosas boca de sino), os tops e regatas cropped e os quimonos com franjas, é o look que mais aparece no Coachella.

Mistura de influências da década de 1970, como o tye-die e os grandes óculos de sol, com a de 1990, como os chokers (gargantilhas) e as tatuagens temporárias metálicas, são muito vistas nos looks do público do evento.

Últimas de Diversão