Músico Nivaldo Ornelas comemora 50 anos de carreira na Sala Cecília Meireles

Saxofonista se apresenta a preços populares com a Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio

Por O Dia

Rio - O saxofonista, compositor e arranjador Nivaldo Ornelas se apresenta no dia 24 de abril, na Sala Cecília Meireles. O concerto marca s 50 anos de carreira de Nivaldo, que será acompanhado da Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro (BFRJ), com a regência do maestro Antônio Seixas. A apresentação única tem ingressos populares: R$ 5.

O objetivo é mostrar que a música pode ser um instrumento importante de aprendizagem sobre as culturas dos dois países, criando um intercâmbio muito interessante de ritmos. O contato entre culturas tão diferentes encurta as distâncias e contribui para o reconhecimento de valores, para a derrubada de preconceitos e estereótipos entre as nacionalidades”, explica Nivaldo.

O repertório é formado por oito peças, que mesclam o erudito e o popular, trazendo ainda elementos das culturas africana, indígena e portuguesa na formação da identidade musical brasileira. A apresentação terá como músicos convidados Cid Ornellas (violoncelo), Paulo Braga (bateria), Sérgio Barrozo (baixo acústico) e Kiko Continentino (piano).

SERVIÇO

Concerto Série Brasil-Holanda - Nivaldo Ornelas com Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro. Data: 24 de abril (domingo). Horário: 11 h. Local: Sala Cecília Meireles. Endereço: Largo da Lapa 47. Telefones: 2332-9223 / 2332-9224. E-mail: contato@amigosdasala.com.br. Ingressos: R$ 5

Últimas de Diversão