SPFW desfila o que vai estar nas vitrines do próximo verão

A 41ª edição da São Paulo Fashion Week contou com duas marcas estreantes no evento: a Vix e A.Brand

Por O Dia

A Vix exibiu coleção que pode ser usada fora da praia tambémDivulgação

Rio - O segundo dia da 41ª edição da São Paulo Fashion Week, que começou na segunda-feira e segue até sexta, na Bienal, mostrando as coleções de verão 2017, contou com duas marcas estreantes no evento: a Vix, da capixaba Paula Hermanny, e a carioca A.Brand. O desfile da Vix mostrou que a marca de Paula, fundada nos Estados Unidos, vai além da praia. “Desenvolvi uma coleção com cara de balneário que pode ser usada nos centros urbanos”, disse Paula. A inspiração foi o Sul da Ásia e o resultado, segundo Paula, “são roupas sem esforço”. O top cropped segue brilhando, assim como os maiôs, que podem ser usados como bodies.

Já a carioca A.Brand, que faz parte do grupo Soma, ao lado de grifes como Animale e Farm, trouxe para São Paulo clichês de um paradisíaco Havaí. Entre as peças-chave deste estilo praiano, saias plissadas e o que foi chamado pela marca de “novos pijamas”. A Animale pulou esta edição e anunciou que fará na próxima São Paulo Fashion Week, que acontece em outubro, um desfile comemorativo pelos 25 anos da marca em um local icônico da Cidade Maravilhosa.

E por falar em Rio, a Osklen apresentou, na manhã de ontem, na loja da Vila Madalena, a coleção de verão 2017, batizada de Monbupurih. A apresentação foi a segunda do dia, que começou com o desfile de Paula Raia. “Minha inspiração partiu de um lugar imaginário, uma ilha criada a partir de meus últimos destinos e experiências”, contou Oskar, que no lugar de desfile, expôs as roupas em manequins e araras. Ao lado de cada uma delas, um iPad mostrava imagens de modelos usando as peças.

Na segunda-feira, o mineiro Ronaldo Fraga traduziu em roupas o drama dos refugiados mostrando coleção baseada na África. Na passarela, cinco refugiados de países diversos, como Alassane-Diaw, do Senegal. A intenção foi criticar a intolerância, que, segundo ele, prolifera na Europa e no Brasil. Também desfilaram, na segunda-feira, Lilly Sarti, Uma, Amabilis e Apartamento 03. Ontem, Lolitta, Adriana Degreas, Patricia Viera, Juliana Jabour, PatBo e Karl Lagerfeld para Riachuelo completaram o line-up.

Últimas de Diversão