Toca do Bruno e do Léo: Um grande boteco na Colina Histórica

Um dos paraísos gastronômicos do Rio de Janeiro, a região de São Cristóvão sempre reserva grandes surpresas

Por O Dia

O bife à milanesa é apenas um dos muitos destaques da biroscaCaio Barbosa / Agência O Dia

Rio - Um dos paraísos gastronômicos do Rio de Janeiro, a região de São Cristóvão sempre reserva grandes surpresas. O bairro que hospeda a especialíssima Feira de Tradições Nordestinas, e ótimos restaurantes portugueses e italianos, tem também suas biroscas de primeira linha. 

Nas idas que faço à Rede CNT para gravação do programa ‘Jogo do Poder’ descobri a excelente Toca do Bruno e do Léo, que serve uma das melhores refeições caseiras da cidade. São várias opções no cardápio pregado na parede. Do bife à milanesa ao frango à parmegiana. A rabada que sai às segundas só se compara com a feijoada das sextas-feiras.

A dobradinha, que sai às quartas, é coisa de louco. Mas tem costela com batata, carne seca com abóbora, língua, estrogonofe, lasanha e tudo o que um bom boteco precisa para ser feliz. É impossível chegar lá e não se satisfazer com um dos pratos servidos pelo Elmo ou pela Rosane, os pais do Bruno e do Léo.

Os preços também variam pouco e sempre cabem no bolso. Se quiser prato feito, o inigualável PF, tem por R$ 10. O preço mais caro, R$ 20, é para a refeição, na bandeja, que serve muito bem um gordo esfomeado como o colunista.

A foto que ilustra a coluna é do bife à milanesa que comi semana passada. Ontem encarei a língua com purê. Estava tão boa que esqueci do clique. A entrevista? Foi com o ex-governador Garotinho. Vai ao ar no domingo. Não perca. A entrevista e o bar.

A TOCA DO BRUNO E DO LÉO fica na Rua General Padilha 180. De segunda a sábado, das 11h às 23h. As refeições são apenas no almoço. Na sequência, apenas caldos e petiscos. Aceita cartões. 2589-5808

Últimas de Diversão