Por karilayn.areias

Rio - Elas podem custar até mais do que um carro zero km, mas quem paga garante que vale (e muito!) a pena. As superproduções de festas infantis estão em alta no mercado, e a classe artística que o diga. Grazi Massafera, Juliana Paes, Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Ricardo Pereira e Ingrid Guimarães não economizam quando o assunto é festança, e quem se responsabiliza pela ambientação dos eventos de tantos famosos é Georgia Bianka, de 35 anos, que também assina o curso de Organização de Festas Infantis, do Senac, que inicia no dia 10 de maio.

Georgia e Grazi MassaferaDivulgação

“As tendências do momentos são as plotagens das paredes, no chão, nas mesas, os painéis bem grandes. E os balões de gás em 3D, 360°, são muito sofisticados”, indica Georgia. Então, pode pegar seu caderninho e anotar aí: invista nesses itens para as suas próximas festas. “Toda vez que fazemos festa para algum formador de opinião, o trabalho acaba sendo mais divulgado. As pessoas gostam de ver tendências, isso dá credibilidade para a empresa.”

O curso gerenciado por Georgia vai ensinar como administrar festas infantis: “É para pessoas que já trabalham com isso poderem sair da informalidade e viver de seu negócio. O curso é dividido em três etapas: organização, decoração e gerenciamento”. Isso porque muitas mamães atualmente entram nesse mercado depois de montarem a festa dos filhos com as próprias mãos, sem contratar empresas. “Tem uns itens personalizados com bordados que são enfeites lindos. As flores também são ótimos itens de decoração, e estão sendo usadas até em festas de meninos”, complementa Georgia, mãe de três filhos e há 13 anos nesse mercado.

Os famosos também são exigentes. “Todos querem que eu prepare alguma surpresa. Na das filhas da Giovanna Antonelli, fiz um baleiro todo personalizado, na do Pedro, filho da Ju Paes, fiz um minicineminha, na festa da Antônia, filha da Camila Pitanga, produzimos tudo com a bonequinha que era inspirada na pequena, já a filha da Grazi ficou encantada com os pôneis. Tem famoso que acompanha cada detalhe, deixa eu divulgar, mas tem outros que não deixam publicar nada.”

Prepare o bolso caso queira uma festa inspirada nas das celebridades. Os serviços de Georgia custam a partir de R$ 4.800. “Todo mundo pechincha, até os famosos. Mas eu só tenho clientes bacanas, que entendem que existe toda uma equipe por trás de cada trabalho”. 

Aposta de Georgia

Um bolo bacana: “Não adianta uma mesa toda linda, cheia de itens personalizados, se a torta for aquela de padaria. O bolo é o foco, fica no centro. Tem que ter um bolo que chame a atenção”.

Itens comestíveis na mesa principal: “Colocar 150 bichinhos na mesa para enfeitar não está se usando mais. Substitua por diferentes itens comestíveis”.

Investir em cenografia: “Cenários interativos são sempre um ponto alto da festa. Quando o tema for Piratas, pode colocar um barco bem grande. Quando for Frozen, pode ser um trenó”.

Reposição de doces: “Crio pontos de doces alternativos, para que as pessoas não peguem da mesa do bolo”.

Você pode gostar