Craques no violão: Dupla mexicana faz show no Rio

Rodrigo e Gabriela se apresentam no Teatro Bradesco, no Village Mall, na Barra da Tijuca

Por O Dia

Rio - A dupla mexicana Rodrigo e Gabriela vai se apresentar no Rio de Janeiro, na terça-feira. Craques no violão, eles são responsáveis por canções que fizeram parte das trilhas sonoras de filmes como 'Piratas do Caribe' (em conjunto com o famoso compositor Hans Zimmer), 'Gato de Botas' e 'Shrek'. O espetáculo acontecerá no Teatro Bradesco, no Village Mall, Barra da Tijuca, a partir das 21h. No dia seguinte, eles estarão em São Paulo. Entre os grandes sucessos destacam-se as versões de temas míticos como 'Stairway to Heaven', de Led Zeppelin, e 'Orion', do Metallica. 

Dupla mexicana faz show no RioDivulgação

Antes de vir ao Brasil, a dupla se apresentou no Radio City Music Hall, em Nova Iorque; The Hollywood Bowl, na Califórnia; The Zenith, em Paris. O mais recente álbum, '9 Dead Alive', recebeu a votação de cinco estrelas da revista 'Acoustic Magazine', que destacou nas suas páginas: “Quer excitação, paixão e expressão ao ouvir violão? É isto mesmo”, escreveu a revista.  

A música de Rodrigo e Gabriela é influenciada por alguns gêneros musicais, como o rock e o heavy metal. Rodrigo Sanchez e Gabriela Quintero tocam juntos há mais de 20 anos e construíram carreira musical na Irlanda. O duo, que já vendeu cerca de 1,2 milhão de discos em todo o mundo, em 2010 se apresentou na Casa Branca, nos EUA, para o presidente Barack Obama.

 


Últimas de Diversão