O Dia elaborou uma programação para o Dia das Mães

Hoje é sexta-feira, mas já é tempo de se preparar para o domingo e comemorar juntinho o Dia das Mães

Por O Dia

Rio - Para Ana Furtado, apresentadora do ‘É de Casa’, da Globo, e sua filha, Isabella, de 9 anos, o maior programa de Dia das Mães é ir ao cinema. As duas posaram para O DIA no Cinemark do Village Mall, na Barra da Tijuca, e já fazem planos para o que vão assistir juntas no domingo. “A Isabella já está até me falando de alguns filmes que ela quer ver. Só sei que vou estar muito agarrada com ela! A farra já começa comprando a pipoca, que tem que ser grande. Eu acabo comendo a pipoca dela também!”, brinca Ana. Além do cinema, a artista, o marido, Boninho, e a filha única do casal se reúnem sempre na sala de televisão, que fica no segundo andar de casa, para ver filmes.

Isabella assiste com a mãe%2C Ana Furtado%2C a um filme no cinema do Village MallDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Como sempre costumam fazer mães e filhos em encontros animados, na data ou fora dela, a atriz e apresentadora mostra para Isabella muitos filmes que marcaram sua infância e adolescência. Elas já assistiram juntas a ‘ET — O Extraterrestre’, ‘O Exterminador do Futuro’ e ‘Curtindo A Vida Adoidado’. “E também os filmes dos Trapalhões e ‘Débi & Lóide!’”, completa a menina. “A Isabella agora quer ver ‘Casablanca’ e ‘Titanic’. Ela também adora ‘Bonequinha de Luxo’. Também explico para ela como era o cinema na minha época. ‘Filha, na época tinha fila, não tinha lugar marcado...’ Lembro de um dia em que estava na fila para ver um filme dos Trapalhões. Os cinemas na Tijuca eram enormes!”, recorda a apresentadora, nascida no bairro.

Nem só da sétima arte vivem mães e filhos no Dia das Mães. O Rio e seus arredores oferecem shows, restaurantes, exposições e muita coisa legal para se fazer. Há programas bastante interessantes e baratos (ou até mesmo gratuitos) em pontos como o Centro Cultural Banco do Brasil e o Theatro Municipal — no domingo, neste último, é possível assistir à Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro tocando clássicos. Para unir mães aos filhos bem pequenos: no Bangu Shopping, a peça ‘Meu Malvado Favorito’ leva ao palco a aventura dos Minions, que fez sucesso nas telonas. Em Jacarepaguá, o West Shopping apresenta a exposição ‘Alice Através do Espelho’, só com chapéus inspirados no personagem Chapeleiro Maluco, adiantando o filme da Disney, que estreia em 26 de maio. Para se programar, é só seguir nosso roteiro. 

Alô mamãe, programa-se! 

XI RIO HARP FESTIVAL O festival anual de harpistas chega à sua décima-primeira edição e traz, domingo, concertos no Centro Cultural Banco do Brasil com o holandês Joost Willemze, 12h30, e a francesa Véronique Chenuet, às 15h30. Rua Primeiro de Março 66, Centro. Tem ainda no domingo um passeio de barco à Ilha Fiscal, às 17h30 (senhas distribuídas uma hora antes), para assistir lá concertos dos harpistas colombianos Hildo Aguirre e Sergio Nicolás. O ponto de encontro para o passeio é o Museu Naval. Rua Dom Manuel 15, Centro. Tudo gratuito.

WEST SHOPPING A exposição ‘Alice Através do Espelho’ é baseada no filme e traz chapéus criados por artistas plásticos em referência ao personagem Chapeleiro Maluco. Estrada do Mendanha 555, Campo Grande (3178-9501). Domingo, de 13h às 21h. Gratuito.

THEATRO MUNICIPAL A Orquestra Sinfônica da UFRJ é a atração da série ‘Domingo no Municipal’, com composições de Alberto Nepomuceno, Aran Khachaturian e Felix Mendelssohn. Praça Floriano s/n - Centro (2332-9191). Domingo, às 11h30. R$ 10. Livre.

MEU MALVADO FAVORITO Encenado pela Cia Rindo À Toa, o espetáculo baseado no filme traz uma aventura dos Minions, para mães e filhos. Bangu Shopping. Rua Fonseca 240, Bangu (2430-5130). Domingo, às 17h. Grátis. Livre.

FEIRA DAS YABÁS O evento de samba e gastronomia afro-brasileira comandado pelo sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz homenageia o Dia das Mães e traz os grupos Arruda e Autonomia cantando músicas do estilo. Praça Paulo da Portela s/n, Oswaldo Cruz. Domingo, às 13h. Grátis. Livre.

CCBB Rio O musical ‘A Cuíca do Laurindo’ ganha sessão especial amanhã e domingo, às 15h. O espetáculo também é apresentado às 19h. O tocador de cuíca criado pelo mestre Noel Rosa embala o público com clássicos de Herivelto Martins, Wilson Baptista, Haroldo Lobo e Moacyr Luz. R$ 20. Rua Primeiro de Março 66. Livre.

MULHERES DE CHICO O bloco feminino que canta músicas de Chico Buarque abre as comemorações pelo Dia das Mães com um show especial pela data, só que no sábado de noite. Park Shopping. Estrada do Monteiro 1.200, Campo Grande (2414-7417). Amanhã, às 20h. Grátis. Livre.

CINEMARK VILLAGE MALL O shopping da Barra apresenta filmes como ‘Mogli - O Menino Lobo’, ‘O Caçador e A Rainha do Gelo’ e ‘Capitão América: Guerra Civil’. Confira horários e preços em shoppingvillagemall.com.br. Avenida das Américas 3.900, Barra da Tijuca (3003-4177).

Últimas de Diversão