Por tabata.uchoa
'Tenho três carros%2C mais de 500 bonés e 300 sapatos e tênis. Eu até demoro%2C mas repito roupas'%2C diz MC GuiDivulgação

Rio - Um adolescente como outro qualquer, que tem espinhas na cara, joga videogame e está apaixonado pela namorada. A diferença é que, aos 17 anos, MC Gui tem uma conta bancária milionária. Mirando uma carreira internacional, o jovem cantor está satisfeito com o sucesso de seu mais novo clipe, ‘Vai Começar a Ousadia’, que já tem mais de 1,2 milhão de visualizações no YouTube. O trabalho vai ser o ponto de partida de seu segundo disco, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

“Sou um poderoso chefão que aperta um botão para dominar o mundo através da dança”, diverte-se MC Gui, referindo-se a uma cena do clipe, em que usa roupas futuristas e aparece num QG digno de ficção científica. “Eu tinha muita vontade de fazer um clipe com cara de gringo”.

O clima de ‘Vai Começar a Ousadia’ remete a produções como ‘Matrix’ e ‘Star Wars’. Com aproximadamente cinco minutos de duração e dirigido por Alexandre Batista, o clipe foi filmado em cinco dias, num estúdio e num ferro velho em São Paulo, com uma equipe de cem pessoas. Tem ratos, mulheres com corpos esculturais dançando, inclusive bailarinas do ‘Domingão do Faustão’, computadores e luzes brilhantes.

“Fizemos uma produção que não fica devendo nada ao mercado americano”, garante Alexandre, que é responsável por clipes de Luan Santana, Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba e da banda gaúcha Fresno, entre outros.

MC Gui diz que seu funk ostentação é inclusivo e tem letras alegres, feitas para todo mundo ficar feliz e ter vontade de dançar. “Eu procuro dançar e cantar e aprimorar o dom que Deus me deu”, frisa. Uma das manias do funkeiro é colecionar objetos e ostentar sem medo de ser feliz ou ser criticado pelo público. “Tenho três carros, mais de 500 bonés e 300 sapatos e tênis”, enumera o cantor, que ainda admite: “Eu até demoro, mas garanto que repito roupas”.

Apaixonado, Gui está namorando a estudante paulista Luiza Cioni há quatro meses. Ele conta que o clima de romance das fotos que posta no Instagram representa bem o jeitinho dos dois. “Sou muito romântico, amoroso. Gosto de dar carinho, presentes”, confessa ele, que já mandou flores para a namorada e pensa até em morar junto. “Eu a conheci na praia, no litoral norte de São Paulo, mas hoje fiz dela a fã do Guilherme”, conta, admitindo que é mais ciumento do que ela.

Prestes a fazer 18 anos no próximo dia 19, ele deve comemorar com uma superfesta inspirada em Las Vegas. “Não estou nem olhando os preços! Só quero meus amigos lá comigo bebendo e curtindo”, avisa.
Mas curtir a festa não é o único desejo do cantor ao completar a maioridade. “Quero muito tirar carteira de motorista para poder dirigir, porque todo o resto a gente já faz”, brinca.

Para o seu segundo CD, visando uma carreira internacional, Gui planeja trazer ritmos para atingir novos públicos. “Estou em transição para uma nova identidade, para falar mais com o público que cresceu comigo”, explica ele, que promete letras mais ousadas, mas também românticas. “Vai ter muita coisa boa inspirada no Drake, na Rihanna e no Justin Bieber. Quero uma carreira internacional e, se chegar aos pés de um deles, já está bom”, espera o cantor.

Você pode gostar