Diogo Nogueira se prepara para gravação de DVD

Maria Rita e Beth Carvalho vão participar de registro no Vivo Rio. Cantor fará show na quadra da Beija Flor amanhã

Por O Dia

Rio - As paradas do momento para Diogo Nogueira são continuar a turnê do disco ‘Porta-Voz da Alegria’, que roda o Brasil desde o ano passado, e se preparar para mais um passo em sua carreira: a gravação do DVD ‘Alma Brasileira’, na próxima quarta-feira, no Vivo Rio, com participações de Maria Rita e de sua madrinha Beth Carvalho. O giro pelo país aporta amanhã na quadra da Beija-Flor de Nilópolis, a poucos dias de imortalizar no DVD músicas de seu mais recente CD, como ‘Tenta a Sorte’, ‘Alma Boêmia’, ‘Clareou’ e ‘Porta-Voz da Alegria’. Todas presentes no show da Beija-Flor.

“É uma energia maravilhosa. Cantar numa quadra de escola de samba é sempre uma felicidade, porque lá é um dos berços do samba, um dos locais mais sagrados desse ritmo que mexe com o coração de todos nós. Já fiz outros shows na quadra da Beija-Flor e o público de Nilópolis e da região é maravilhoso”, alegra-se o cantor, que na época do lançamento do CD, disse querer trazer alegria para o país em tempos complicados e confusos. “É um momento de respiro, para deixar as coisas felizes e alegres”, afirmou ao DIA.

Diogo conhece o público de Nilópolis e acredita que o show na Beija-Flor vai ser animado Guto Costa / Divulgação

A turnê do cantor continua repleta de momentos emocionantes para o público, como a hora em que toca flugelhorn (instrumento de sopro) em ‘Nó na Madeira’, sucesso do pai João Nogueira, e sua releitura para ‘Codinome Beija-Flor’, de Cazuza, incluída na tour por um pedido da mãe do ex-vocalista do Barão Vermelho, Lucinha Araújo. Ambos os momentos rolam amanhã e se repetirão na gravação do DVD.

“A Lucinha disse que era muito fã da minha versão para essa música (que Diogo gravara a pedido de uma rádio), e como pedido de mãe não se nega, vou agora eternizá-la na gravação do DVD”, conta Diogo. Muito do repertório do show que o sambista vem apresentando pelo país também estará mantido tanto neste fim de semana quanto no Vivo Rio: sucessos de sua carreira unem-se a versões de canções de Tim Maia, Djavan, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia, Zeca Pagodinho e outros nomes da MPB.

Enquanto a turnê do show de sábado permanece rodando o país, Diogo avisa que o DVD sai lá pelo segundo semestre. “Final de agosto, início de setembro”, adianta. 

Ao lado de Beth e Maria Rita

Quarta-feira, no Vivo Rio, Diogo grava o DVD ‘Alma Brasileira’. E o repertório antigo une-se ao novo com o charme das duas participações especiais, Maria Rita e Beth Carvalho. O clima é de celebração da história do samba e da música popular brasileira, que dão o conceito de ‘Alma Brasileira’, sob direção de Raoni Carneiro, Afonso Carvalho e do próprio Diogo Nogueira.

No Vivo Rio, Beth divide com Diogo os vocais em duas músicas de seu repertório, ‘Caciqueando’ e ‘Firme e Forte’. Já a filha de Elis Regina encontra-se pela primeira vez com Diogo no palco e, juntos, elegeram ‘Beiral’, de Djavan, para reler na gravação.

“Recentemente, ela gravou o ‘Samba na Gamboa’ comigo (programa de Diogo na TV Brasil) e logo depois eu fiz o convite. Ela é uma das maiores cantoras desse país e temos um carinho muito grande um pelo outro”, diz, lembrando que o som de Elis era muito presente em sua casa quando era criança e adolescente. “Ela gravou ‘Eu hein, Rosa’, do meu pai. Ouvíamos muito samba e meu pai fazia muitos encontros lá em casa. Ouvi muito samba e muita MPB”, recorda. O show que irá gerar ‘Alma Brasileira’ tem as assinaturas de Bóris Farias na direção musical, Césio Lima na iluminação e Zé Carratu na cenografia.











Últimas de Diversão