Batons escuros são sucesso total no mundo dos fashionistas

Nas passarelas internacionais, grifes como Marc Jacobs, Dior e Puma apostaram forte na tendência

Por O Dia

A digital influencer Evie Dee%2C dona da marca homônima%2C aposta em tons escurosDivulgação

Rio - Deixe o preconceito de lado e escureça seus lábios no melhor estilo Halloween. Você vai virar muitos pescoços por aí e perceber que os batons escuros são sucesso total no mundo dos fashionistas. Nas passarelas internacionais, o batom preto veio ditando moda, e grifes como Marc Jacobs, Dior e Puma apostaram forte na tendência. As marcas de cosméticos, que não são bobas nem nada, colocaram logo seus produtos mais ‘dark’, digamos assim, em destaque nos mostruários.

A digital influencer Evie Dee, dona da marca homônima junto com sua mãe Fernanda Justus, fez sua estreia no mercado com três tons de batom bem escuros. “Preto, azul e vermelho. A Evie sempre gostou muito desse estilo gótico e sempre foi muito ligada à moda, mas ela precisava misturar várias cores de batom para chegar no tom que ela queria”, conta Fernanda. Justamente pela dificuldade de encontrar produtos mais diferenciados, que as duas lançaram a marca, em novembro do ano passado.

“Não vendia no Brasil esses produtos e o acesso era difícil por aqui. A gente comprava no exterior pela internet, mandava trazer de fora, mas demorava muito a chegar. Então lançamos nossa primeira linha com três batons que traduziam o estilo da Evie, fomos a primeira marca a lançar o batom líquido preto, o Storm”, acrescenta a empresária.

E não ache que essa moda tem data de validade quando o inverno acabar. Evie garante que os tons escuros vão continuar reinando nas estações mais quentes.

O Boticário acaba de lançar a linha Make B. Barbie Edition com muitas variedades para quem quer ser sentir diva. M.A.C, Natura e Quem Disse, Berenice? também têm muitas opções para quem quer arrasar no visual ‘diferentona’. E para quem tem medo que os vincos em torno dos lábios sejam ressaltados com os tons escuros, o maquiador da Natura Tiago Birolini dá dicas: “Use um contorno de lápis labial da mesma tonalidade do batom. Ele deve ser aplicado com a boca esticada, sem desgrudar a parte interna do lábio, como um sorriso de boca fechada. Nesta posição, basta contornar com o lápis labial e em seguida preencher com o batom.”

Últimas de Diversão