Personagem de Bruno Ferrari vai enfrentar maré de azar em ‘Liberdade, Liberdade’

O inconfidente desmorona ao descobrir que Branca está grávida

Por O Dia

Rio - Se este fosse o mês de aniversário de Xavier, certamente o inferno astral explicaria a maré de azar que o personagem de Bruno Ferrari vai enfrentar em ‘Liberdade, Liberdade’. Ele, que já desvirginou Branca (Nathalia Dill), no capítulo de sexta-feira vai transar pela primeira vez com Joaquina (Andreia Horta). Determinado a romper com a noiva e a assumir o amor pela filha de Tiradentes, o inconfidente desmorona ao descobrir que Branca está grávida.

“Ele tem palavra. O pai (Matias/Mario Borges) também criou uma expectativa em relação ao casamento. Eles precisam do dote. Até então, o Xavier não tinha entendido o que era amor. Foi descobrir com a Joaquina. Ele fica entre a honra e a paixão”, adianta Bruno.

Xavier se encanta pela bravura de JoaquinaDivulgação

Para piorar, Matias sofre um AVC ao saber da intenção do filho de não se casar. Transtornado, Xavier não socorre o pai, como o esperado, e sua mãe, Brites (Rita Clemente), percebe que de médico ele não tem nada. “Xavier não conta porque sabe que o pai vai enlouquecer. O receio dele é até natural. Às vezes, parece melhor omitir, adiar. Eu não acredito nisso. Por mais dolorido que seja eu gosto de falar logo”, justifica.

A pegada de Don Juan de época — uma mistura de Johnny Depp com Orlando Bloom — tem aguçado o imaginário do público. Com Branca, Ferrari destaca que a relação é carnal, de tesão mesmo. Já o romance fica por conta de Joaquina: “A Branca é espalhafatosa. É ela quem puxa o Xavier. E é ele quem puxa a Joaquina.

” A cena de sexo com a revolucionária acontece depois que ela termina seu noivado com Rubião (Mateus Solano) e vai até o riacho esfriar a cabeça. Lá, encontra Xavier e repara no ombro dele a marca da flor-de-lis, símbolo dos condenados. “Você cumpriu pena, foi torturado... Por amor à liberdade?”, suspira. Ele responde, galanteador: “Tenho um passado. E também um futuro. De liberdade, espero. E de amor. Junto com você”. Os dois se entregam à paixão.

O inconfidente desmorona ao descobrir que Branca está grávidaDivulgação

Não é de se estranhar que Bruno vem atraindo certos olhares nas ruas. “Outro dia, eu estava na farmácia, uma menina olhou na minha cara e disse: ‘Eu estava vendo a novela e você me deixou de um jeito...’ Eu fiquei completamente sem graça. Mas é sempre de forma respeitosa e divertida”, conta.

É pelas redes sociais que o ator tem o feedback do trabalho, já que tem saído pouco por causa do filho, Antonio, de 1 mês, fruto da união com a atriz Paloma Duarte: “Adoro acompanhar a novela pelo Twitter. A reação é em tempo real. Se for para falar bem eles falam, se for para criticar também.

”Não bastasse o ritmo intenso de gravações, tem as noites maldormidas por conta dos cuidados com o bebê. “O filho veio numa hora muito boa e a novela calhou de vir junto. Eu troco fralda, faço tudo... E com muito prazer porque era tudo o que eu queria. Não vejo como um sacrifício. É uma experiência nova, que está me fazendo mudar. Estou mais calmo, mais maduro, corajoso e passando por cima de algumas vaidades”, avalia.

Últimas de Diversão