Vilã de 'Maria do Bairro', Soraya ressurge em 'Orange is the New Black'

Atriz mexicana Itatí Cantoral foi convidada pela produção da série para participar da ação promocional da nova temporada

Por O Dia

Rio - Sucesso absoluto na década de 1990 como a vilã Soraya Montenegro, na novela mexicana "Maria do Bairro", Itatí Cantoral retorna de maneira inusitada. A atriz foi convidada pela produção da série norte-americana "Orange is the New Black", que mostra a rotina de detentas do fictício presídio feminino de Lichfield, para fazer uma participação na ação promocional da nova temporada da trama. O convite foi confirmado pela própria Itatí, em entrevista ao site "Excelsior".

LEIA MAIS: Netflix divulga o primeiro trailer da 4ª temporada de 'Orange Is The New Black'

Itatí Cantoral em 1995%2C quando interpretou Soraya (esq.) e atualmente Divulgação/ Reprodução Excelsior

"É inacreditável, porque eles colocaram a mais importante vilã mexicana, Soraya, na cadeia", disse. "Eles adaptaram para o tom do roteiro da série", explicou a atriz, que se mostrou animada com a participação da personagem, que até hoje figura no imaginário do público e gera diversos memes nas redes sociais.

"Esse personagem, que todo mundo chama de ícone, tem se tornado um fenômeno da internet e agradeço as crianças de 15 e 16 anos, que não assistiram a novela, mas sabem que ela é por causa dos memes", finalizou. A quarta temporada de "Orange is the New Black" estreia no canal de streaming Netflix nesta sexta-feira, 17.

A novela "Maria do Bairro", protagonizada pela diva mexicana Thalía, foi produzida em 1995, e exibida no Brasil pelo SBT em 1997. Contudo, a trama contou com diversas reeaprentações ao longo dos anos, sendo a última exibida entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. 

Últimas de Diversão