Instituto Italiano de Cultura oferece concerto de música e almoço gratuitos

Iniciativa marca os 60 anos de atuação da instituição e se repetirá uma vez por mês

Por O Dia

Rio - O Instituto Italiano de Cultura do Rio (IIC) irá oferecer, ao longo do ano e uma vez por mês, um concerto de música clássica, seguido de um tradicional almoço italiano, gratuitos. A iniciativa ‘Almoçando com a Música’ faz parte da comemoração dos 60 anos de atuação da entidade na cidade e tem início na próxima sexta-feira, a partir do meio-dia, no prédio do Consulado Italiano, localizado no centro da cidade.

Para o diretor do IIC, Andrea Baldi, a proposta visa aproximar não só os italianos que residem no país e no Rio, mas, também, os brasileiros. “Nossa missão é promover a cultura e os costumes italianos, não só aos compatriotas que aqui vivem e moram, mas também aos brasileiros, que já estão bem acostumados com tudo isso. (Risos) Além disso, trabalhamos para fortalecer e contribuir a indústria cultural da música e artística da cidade, promovendo eventos e parcerias importantes no eixo entre Brasil e Europa”, explica.

Concertos de música clássica ocorrerão ao longo do ano e uma vez por mêsDivulgação / Instituto Italiano de Cultura

O concerto apresentado será o Quinteto para Piano, de Robert Shumann, com o piano de Gloria Campaner e cordas de Felipe Fortuna Lopes Prazeres, Priscila Plata Rato, Marcus Ribeiro e Marco Catto. A massa escolhida para esta ocasião foi a ‘Pasta all’Amatriciana’, prato tradicionalíssimo da cozinha italiana. Com entrada franca, os interessados deverão confirmar presença através do email: iicrio@esteri.it. Sujeito à lotação.

Últimas de Diversão