Google homenageia os 45 anos do seriado 'Chaves'

Doodle do dia relembrou o primeiro episódio do humorístico mexicano, que foi ao ar em 20 de junho de 1971

Por O Dia

Rio - O Google causou comoção na Internet nesta segunda-feira ao homenagear o seriado mexicano 'Chaves'. O doodle de hoje lembra, nos países latino-americanos, o primeiro episódio do humorístico, que foi exibido há exatamente 45 anos. Na animação, Chaves aparece em seu barril, enquanto Kiko e Chiquinha pulam corda.

O seriado marcou e ainda marca diversas gerações de jovens brasileiros e de toda a América Latina. No Brasil, 'Chaves' é exibido no SBT desde 1984.

Google homenageou os 45 anos do seriado 'Chaves' nesta segunda-feiraReprodução Internet

A homenagem acontece poucos dias após a morte de Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o professor Girafales no seriado. Ele faleceu na última sexta-feira, aos 82 anos. O ator sofria há anos de problemas de saúde decorrentes da diabetes.

LEIA MAIS: Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales, aos 82 anos

A informação foi divulgada nas redes sociais por seu ex-colega de elenco Edgar Vivar, que deu vida ao senhor Barriga. "Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", disse, em sua conta no Twitter. Aguirre é o quarto integrante do elenco principal a morrer. Ramón Valdés, o Seu Madruga, faleceu em 1988, Angelines Fernández, a Dona Clotilde, em 1994, e Robérto Gómez Bolaños, o Chaves, em 2014. 

Humorístico mexicano marcou época na televisão da América LatinaDivulgação


Últimas de Diversão