London Burning une no palco duas gerações do rock carioca

Second Come e Planar comemoram 18 anos da festa, no Saloon 79

Por O Dia

Rio - Períodos áureos do rock brasileiro underground estão de volta no Rio. Os gaúchos do DeFalla, surgidos nos anos 80, tocaram na Lapa na semana passada. O Subúrbio Alternativo, em Brás de Pina, agendou apresentações dos Picassos Falsos, dia 8 de julho, e o primeiro show no Rio das paulistanas das Mercenárias, dia 16 de julho — ambas as bandas também vindas dos anos 80. E a festa London Burning, lançadora de bandas independentes no Rio na década passada, retorna comemorando 18 anos nesta sexta, no Saloon 79, unindo a década de 90 aos novos tempos. O clássico grupo independente Second Come (tocando na íntegra sua estreia ‘You’, de 1993) e os novatos do Planar dividem o palco.

Second Come toca no retorno da festa London Burning%2C nesta sextaDivulgação

“O Rio está cheio de shows bons de bandas novas, como no Imperator Novo Rock (evento do Imperator). Mas as gerações não estão se falando. O cara que era fã do Second Come não conhece o Planar e vice-versa. E os públicos também não se comunicam”, conta Luciano Vianna, jornalista, DJ e criador da festa, que já passou por locais clássicos hoje fechados, como Bunker e Ballroom.

A ideia é que a London Burning, que também já teve um site com notícias exclusivas de bandas novas da Europa e Estados Unidos, retorne com festas mensais, sempre no esquema de novos e antigos nomes do indie rock. “Queremos agendar bandas como Kongo (anos 80) e Cigarretes (anos 90)”. 

Últimas de Diversão